Pedras Salgadas empata com Maria da Fonte a um golo em jogo de atraso da 1.ª jornada

Joãozinho e Rúben Pereira marcaram os golos da partida, em Póvoa do Lanhoso.

O Maria da Fonte e o Pedras Salgadas empataram hoje 1-1 no Estádio dos Moinhos Novos em Póvoa do Lanhoso, em encontro em atraso da primeira jornada da série A do Campeonato de Portugal, em que os visitantes jogaram com 10 desde os 59 minutos, após expulsão de Leandro.

A equipa termal que apresentou de inicio Samu, Rúben Pereira, Queirós, Pedro Ribeiro e Nicolas Reis, jogadores que fazem parte do plantel do Desportivo de Chaves, teve as melhores oportunidades na primeira parte, mas seria a formação da casa a chegar ao golo aos 40 minutos, num cabeceamento de Joãozinho após a marcação de um canto (o primeiro e único durante o primeiro período para os marafonistas).

Paulinho esteve em evidência nos primeiros 45 minutos com uma série de boas intervenções, evitando o golo da formação termal, que mais uma vez pecou no capitulo da finalização.

Com Vítor Campelos e restante equipa técnica do Desportivo de Chaves na bancada assistir ao encontro, os homens comandados por Gustavo Souza entraram no segundo tempo com grande pendor ofensivo na procura do golo da igualdade e Tiago Leite, logos nos minutos inicias não conseguiu dar o melhor seguimento a um cruzamento da esquerda de Nicolas Reis.

Respondiam os da casa através de lances de bola parada e aos 55 minutos, Figueiras proporcionou a Samu grande intervenção, após marcação de um livre perto da área.

A equipa termal que acabou reduzida a dez, por expulsão bastante discutível de Leandro (59), nunca baixou os braços e viu o seu esforço premiado aos 80 minutos num remate colocado de fora da área de Rúben Pereira, que deu de certa forma alguma justiça ao resultado.

O Pedras Salgadas soma assim o segundo empate consecutivo e só volta à competição no próximo 31 de outubro, com a receção ao líder Vilaverdense.

Jogo realizado no Estádio dos Moinhos Novos em povoa do Lanhoso.

Maria da Fonte – Pedras Salgadas, 1-1

Árbitro: Eduardo Rocha (AF Aveiro).

Maria da Fonte: Paulinho; João Pedro (Ivan, 85); Luiz Alberto; Cabreira; Figueiras; Dinis (Carlos Rocha, 90+1); Henrique (Rui Miguel, 73); Abreu (Rui Jorge, 46); Hircane; Joãozinho e Xavier (Bruno, 73)

Treinador: Nuno Andrade

Pedras Salgadas: Samu; Leandro ; Queirós; Rúben Pereira; Bruno Pereira (Miguel Teixeira, 86); Gabi; Aboubakar; Talysson (Igor, 56); Nicolas Reis (Diogo Novo, 61); Pedro Ribeiro e Tiago Leite (Afonso, 86).

Treinador: Gustavo Souza

Ao intervalo, 1-0.

Golos: 1-0 Joãozinho (40); 1-1 Rúben Pereira (80).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Ribeiro (25); Aboubakar (55); Bruno Pereira (65); Queirós (74) e Paulinho (80).Cartão vermelho direto para Leandro (59).

Por Luis Roçadas

Foto: SC Maria da Fonte

Menu