Padres de Vila Real entre os portugueses campeões da Europa de Futsal

Futsal

A seleção portuguesa do clero sagrou-se, esta quinta-feira, pela quinta vez, campeã da Europa de Futsal (Clericus Cup), contra a seleção da Bósnia (3-0), num jogo realizado em Montenegro. Os padres portugueses conseguiram a vitória com três golos de André Meireles.

Esta foi a 12ª edição do Campeonato da Europa de Futsal para padres, na qual participaram padres da Diocese de Vila Real. Participaram um total de 17 equipas de outros tantos países. O grupo português incluiu as seleções de Bosnia, de Montenegro e da Bielorrusia. A edição do próximo ano será disputada em Praga, na República Checa.

O tri-campeonato europeu foi conquistado em 2017, na Croácia, após uma vitória por 3-0 na final contra a Bósnia-Herzegovina, um resultado que se repetiu nesta edição.

Entre os campeões estão o guarda-redes Marco Amaro, padre natural de Vila Real, que é pároco no concelho de Vila Pouca de Aguiar (Bragado, Capeludos, Valoura e Vreia de Bornes), Ivo Coelho, padre natural de Jales (Vila Pouca de Aguiar) e pároco em Valpaços e André Meireles, Padre natural de Alijó e pároco em Chaves.

O capitão da seleção portuguesa, padre Marco Gil, é conhecido entre os padres-futebolistas como o “Cristiano Ronaldo” da seleção da Igreja.

Ricardo Costa, o selecionador, é o vice-presidente do Famalicão, clube que milita na 2.ª Liga do futebol português. Mas tem um percurso intimamente ligado ao futsal, já que é o treinador do Cabeçudense, clube do concelho de Vila Nova de Famalicão e que é o líder da 1.ª Divisão da AF Braga. Como jogador, passou por clubes como o Rio Ave ou o Sp. Braga.

AFVR: Cerva recebe a Final Four da Taça de Futsal Sénior Masculino
AFVR (Futsal Júnior): Montalegre/Abelhas Azuis é Campeão Distrital

Conteúdo relacionado

Menu