Oficial: Diogo Coutinho apresentado como treinador do SC Vila Real

Tal como foi avançado pelo DT, Diogo Coutinho foi hoje apresentado como o novo treinador do SC Vila Real, sucedendo no cargo a Nuno Barbosa. Aos 32 anos, o técnico, formado na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), abraçou a segunda experiência como treinador principal, depois de orientar o SC Vila Pouca de Aguiar em 2017/2018.

Nas últimas épocas, Diogo Coutinho esteve a coadjuvar César Peixoto no Varzim, Académica, Chaves e Moreirense. No SC Vila Real vai contar com Tiago Pinto, que transita da época passada (mas com passagem na fase final da Divisão de Honra, pelo SC Vila Pouca de Aguiar) e Rui Pinto, ex-SC Vila Pouca de Aguiar.

Diogo Coutinho mostrou-se “feliz” por liderar a equipa técnica de um clube centenário e mostrou “ambição” para enfrentar a época que se aproxima. “Queremos colocar a equipa a jogar um futebol atrativo e empolgante. Com o apoio dos nossos adeptos vamos ajudar o clube atingir os seus objetivos”, disse.

Na época 2021/2022, o SC Vila Real volta a competir no Campeonato de Portugal, que terá seis séries, a iniciar a 29 de agosto. Os jogos realizam-se, mais uma vez, no Campo do Calvário, com público, mas com um terço da lotação (aproximadamente 300 pessoas). Os treinos de pré-temporada vão iniciar, neste recinto, a 19 de julho.

Menu