Nuno Guimarães quer continuar na senda dos triunfos na Arrábida

Mesmo perante a ameaça de um fim-de-semana em que a chuva se torne um obstáculo de respeito, o “Capitão da Montanha” quer dar seguimento ao arranque notável que rubricou esta temporada. O triunfo nos Protótipos B e nova presença no pódio absoluto são objetivos assumidos pelo notável piloto duriense.

Duas provas, duas vitórias na sua divisão e duas presenças no Top 3 absoluto.

Eis o pecúlio e respetiva façanha de Nuno Guimarães em 2022. O craque da NJ Racing apareceu este ano com um Silvercar S2 “no ponto” e tem feito do protótipo uma “arma” capaz de o guindar a um protagonismo tão forte quanto merecido.

Agora, é tempo de enfrentar a Arrábida.

E Nuno Guimarães chega ao evento organizado pelo CMS-Clube de Motorismo de Setúbal “muito motivado pelos resultados obtidos em Murça e na Penha. Felizmente o Silvercar tem estado perfeito, o que me tem dado muita confiança para andar depressa!”.

Mas a prova do próximo fim-de-semana poderá transformar-se num desafio ainda mais difícil: “estou um pouco apreensivo, pois as previsões de chuva vão condicionar um pouco o andamento, visto estes protótipos perderem um pouco de performance à chuva, mas daremos o nosso melhor para continuar a ser competitivos, seja em que circunstâncias venha a prova a desenrolar-se”.

Por outro lado, Nuno Guimarães assume que está “bastante contente pelo retorno do meu amigo e “rival” direto Joaquim Rino, estando certo de que iremos ter mais uma “luta” saudável pela vitória na Divisão Protótipos B”.

O consagrado ”Capitão da Montanha” termina a sua antevisão destacando que está “muito feliz por voltar a Setúbal, para uma das provas mais bem organizadas do Campeonato, com um traçado desafiante e uma paisagem deslumbrante. Os meus parabéns ao CMS pelo trabalho realizado nos últimos anos!”.

As lides competitivas da Rampa Pêquêpê Arrábida powered by Caetano Power Setúbal arrancarão na manhã de sábado com um “warm up” às 10.00 da manhã, seguindo-se às 11.00 horas a 1ª subida de treinos oficiais. Duas da tarde é o horário previsto para a 2ª subida de treinos, com a primeira Subida Oficial às 14.15, fazendo cair o pano sobre a jornada.

Domingo arrancará com novo “warm-up”, às dez da manhã, cabendo ainda na manhã a 3ª subida de treinos do fim-de-semana, pelas 11.15. A parte da tarde reserva-se para as duas últimas Subidas Oficiais: às 13.00 e 14.15 horas, com a entrega de prémios a decorrer no pódio instalado junto da Secil.

Menu