Nelson Silva faz ‘teste’ no RallySpirit

O piloto alinha neste evento Legend com o seu Mitsubishi com o intuito de preparar o resto da temporada. A equipa JPGS/ENI faz ainda alinhar João Sousa, de regresso aos ralis oito anos depois, aos comandos de um Peugeot 206 S1600.

Nelson Silva já disputou este ano duas provas, ambas em piso de terra e sempre com resultados de relevo. Em Vieira do Minho estreou-se no 4º Desafio Kumho com um Top 5, tendo “subido a fasquia” no Rali Terras d’Aboboreia, onde para além de subir ao pódio Kumho, foi 6º da geral. Mas a participação no RallySpirit Altice tem objetivos bem diversos desses dois eventos.

“A nossa participação consiste principalmente em participar neste mítico evento para fazer quilómetros e experimentar diversos ‘set-up’ do carro. Vamos a pensar no cronómetro ou em qualquer tipo de classificação”, garante o piloto do Mitsubishi.

Nelson Silva destaca o facto da equipa disputar a prova da XRacing com dois carros: “Eu vou de (Mitsubishi) Evolution e o João Sousa de (Peugeot) 206 S1600, para quem o objetivo passará por rodar e ganhar ritmo, uma vez que é o seu regresso aos ralis oito anos depois”.

“Posso falar por ambos quando digo que encaramos esta participação como um teste/treino para preparar os próximos ralis do Campeonato Norte de Ralis. Acresce também que será o primeiro evento do ano que faço em piso de asfalto”, refere também o piloto que terá José Janela como navegador.

No seu regresso aos ralis João Sousa alinha num competitivo 206 S1600, tendo no ‘banco’ da direita Bruno Abreu.

João Sousa

O piloto, que é diretor técnico da JC Motorsport, estrutura sediada em Vila Real que preparara os carros da equipa JPGS/ENI, está “muito entusiasmado com este regresso. Este rali, pelas suas características singulares, vai-nos permitir rodar sem pressão, dando espetáculo e voltando a ganhar ritmo. No futuro, logo veremos se vamos alinhar em mais algumas provas”.

No plano desportivo, o RallySpirit Altice tem 10 especiais, distribuídas pelos dias de sexta e sábado, percorridas no concelho de Barcelos, com a exceção da super especial disputada na Serra do Pilar, em Gaia.

Menu