Natação: GCVR com recorde nacional no regresso à competição

Modalidades

O Ginásio Clube Vila Real (GCVR) regressou às competições na época 2020/2021 com uma excelente participação no Torneio Zonal de Juniores e Seniores (Zona Norte), competição realizada na Mealhada nos dias 14 e 15 de novembro e que contou com a presença de 202 atletas em representação de 38 clubes.

O GCVR esteve representado por Ana Margarida Guedes, Carolina Eira e Francisco Afonso, acompanhados pelo técnico João Matos, que conquistaram um total de 8 pódios e um recorde nacional.
Ana Margarida Guedes foi mesmo o grande destaque da competição ao registar o único Recorde Nacional, mais precisamente o Recorde Nacional Sénior e Absoluto na prova de 50 metros Mariposa com a tempo de 26.38, marca que estava na posse de Sara Oliveira desde 2010. A nadadora do GCVR sagrou-se assim Campeã Zonal Sénior dos 50 metros Mariposa e também dos 100 Mariposa onde registou novo recorde pessoal com o tempo de 58.86.

Ana Guedes somou ainda dois títulos de Vice-Campeã Zonal Sénior nas provas de 50 e 100 metros Costas com os tempos de 29.21 e 1.01.96 respetivamente.

Carolina Eira também esteve em grande plano ao se sagrar Vice-Campeã Zonal Júnior na prova de 200 metros Costas com o recorde pessoal de 2.22.56, somando ainda dois terceiros lugares nos 100 Livres e 100 Costas, com os recordes pessoais de 1.00.77 e 1.06.21.

Igualmente na categoria de Juniores, Francisco Afonso foi 3º classificado nos 100 metros Bruços com o recorde pessoal de 1.07.18.

Dentro de todas as condições de segurança e saúde determinadas pela DGS, o GCVR regressou da melhor forma às competições e com resultados de grande destaque. Tal apenas foi possível devido ao excelente trabalho realizado pelo clube para que, apesar de todas as restrições à prática desportiva e ao normal dia-a-dia, se reúnam as condições necessárias para que os jovens atletas do GCVR continuem a treinar da melhor forma. Para tal, é fundamental prestar um especial agradecimento à Câmara Municipal de Vila Real que tem estado ao lado do GCVR, proporcionando todas as condições necessárias à utilização segura da Piscina Municipal de Vila Real.

Texto e foto: Luís Pinto

Menu