Natação: GCVR com duas medalhas no Campeonato Nacional Universitário

GO Ginásio Clube Vila Real (GCVR) esteve representado por três atletas no Campeonato Nacional Universitário de Piscina Longa, competição realizada no dia 31 de Março em Lisboa. Alexandre Ribas, Carlos Cruz e Koen Weustink foram os nadadores do GCVR que estiveram presentes nesta competição ao serviço da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O principal destaque vai para a prova de 50 metros Mariposa na qual Alexandre Ribas se sagrou Campeão Nacional Universitário com a marca de 25.92 enquanto Koen Weustink foi Vice-Campeão Nacional Universitário com a marca de 26.09. Na mesma prova, Carlos Cruz foi 18º classificado com o tempo de 28.28. Os três atletas do GCVR nadaram ainda a prova de 50 metros Livres, tendo ficado todos no top-10: Koen Weustink foi 7º com o tempo de 25.04, Alexandre Ribas foi 8º com a marca de 25.11 e Carlos Cruz foi 9º com o tempo de 25.62.

De referir ainda que a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro conquistou o 14º lugar colectivo com 16 pontos, fruto das prestações dos atletas do GCVR.

Foi com grande alegria e orgulho que o GCVR vê atletas do clube a conquistar títulos a nível universitário, neste caso pela UTAD, como prova da dedicação destes tanto ao trabalho académico e ao treino com o GCVR.

Luís Pinto

Menu