Natação: Ana Guedes sagra-se bi-campeã e bi-recordista nacional universitária

O Ginásio Clube Vila Real teve quatro atletas em competição nos Campeonatos Nacionais Universitários de Piscina Curta, competição realizada na Piscina Municipal da Senhora da Hora no dia 1 de dezembro. Ana Margarida Guedes, Margarida Fernandes, Luis Carvalho e Koen Weustink competiram ao serviço da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Ana Margarida Guedes esteve em excelente plano ao se sagrar Bi-Campeã Nacional Universitária nas provas de 50 metros Costas e 50 metros Mariposa, destacando-se ainda que as marcas realizadas, 29.93 e 27.73 respectivamente, constituem ambas Recorde Nacional Universitário. Ainda pela UTAD, Koen Weustink ficou à porta do pódio ao ser 4ª classificado nos 50 Livres com o tempo de 24.61 sendo ainda 5ª classificado nos 50 Mariposa com a marca de 26.16. Margarida Fernandes, na prova de 50 Livres ficou igualmente no 4º posto com a marca de 29.54, registando ainda um 8º lugar na prova de 50 Mariposa com o tempo de 33.30. Luis Carvalho, por outro lado, foi 11º nos 50 Livres com 26.14 e ainda 17º nos 50 Bruços com 33.49.

Esta foi assim uma participação positiva dos nadadores do GCVR em contexto universitário, servindo como excelente preparação para o Campeonato Nacional de Clubes da 2ª Divisão que se avizinha, com Ana Guedes a somar assim mais dois Recordes Nacionais para o seu registo pessoal já repleto de sucessos.

Luís Pinto

GCVR lidera regional de absolutos com 117 pódios e 102 recordes pessoais
Ténis de Mesa: Clube de Vila Real alcança seis prémios em Torneio de Vagos

Conteúdo relacionado

Menu