Natação: Ana Guedes do GCVR em destaque na seleção nacional

A atleta Ana Margarida Guedes, do Ginásio Clube Vila Real (GCVR) marcou presença no Torneio de Natação da Guarda – Cidade dos 5 F’s ao serviço da Seleção Nacional. Esta competição realizou-se no dia 9 de janeiro e que contou com a presença de 93 atletas em representação de 8 clubes.

Ana Margarida Guedes esteve em grande destaque ao conquistar três pódios e ao registar a melhor performance feminina da competição. A nadadora do GCVR venceu a prova de 100 metros Mariposa com a marca de 59.70, que lhe valeu a melhor performance feminina da competição com um total de 765 pontos. Ana Guedes foi ainda 2ª classificada nos 50 metros Livres com o tempo de 26.27, antes de integrar a equipa da Seleção Nacional que nadou e venceu a estafeta de 4×100 Estilos com o tempo de 4.16.79.

Numa competição que contou com todas as condições de segurança e saúde determinadas pela DGS, a atleta do GCVR realizou mais uma competição de grande nível e novamente com resultados de destaque. Apesar de todas as restrições à prática desportiva e ao normal dia-a-dia, o excelente trabalho realizado pelo clube permite que se reúnam as condições necessárias para que os jovens atletas do GCVR continuem a treinar da melhor forma. Para tal, tem sido fundamental a Câmara Municipal de Vila Real que tem estado sempre ao lado do GCVR, proporcionando todas as condições necessárias à utilização segura da Piscina Municipal de Vila Real, a quem o GCVR deixa um especial agradecimento.

Por Luís Pinto

Menu