Município de Mesão Frio homenageou equipa de Veteranos

Os Veteranos do Sport Clube de Mesão (SCMF) foram homenageados pela Câmara Municipal de Mesão Frio, numa cerimónia pública de reconhecimento pelo seu êxito desportivo, ao conquistarem a segunda edição da Taça Distrital de Futebol, da Associação de Futebol de Vila Real de Veteranos. A solenidade aconteceu no edifício do Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 19 horas do dia 21 de junho.

Mediante proposta apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, em reunião ordinária do executivo camarário realizada no passado dia 6 de junho, a autarquia aprovou por unanimidade o voto de louvor de aclamação, incluindo no mesmo, os seus corpos dirigentes, treinadores e jogadores, com a oferta de uma medalha comemorativa.

O edil Alberto Pereira, presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, presidiu à cerimónia e destacou que “em seis anos, esta é a terceira vez que são homenageadas equipas do concelho. Já aconteceu com a equipa de futebol de juniores, com a equipa de Futsal do União Futebol Clube de Barqueiros e agora, com a equipa de Veteranos.

Num concelho tão pequeno, com apenas dois clubes, fomos campeões três vezes nos últimos seis anos e só temos a agradecer, porque com pouco temos feito muito. Os Veteranos do SCMF são um modelo de convívio e de uma postura exemplar, facto que muito nos orgulha”, disse, felicitando-os pela vitória conquistada. Por sua vez, os Veteranos brindaram o presidente da Câmara Municipal com uma medalha e uma t-shirt referentes à obtenção do título e uma bola de futebol autografada por todos os elementos.

Formaram a mesa de honra e procederam à imposição das medalhas, o presidente da Câmara Municipal, o vice-presidente, Paulo Silva, a Vereadora Cristina Major, o Vereador Fernando Correia, o Vereador António Teixeira e a 1.ª Secretária da Assembleia Municipal, Justina Teixeira. Ao ato solene, assistiram os representantes das entidades locais, os executivos das Juntas de freguesia, familiares e amigos dos homenageados.

Recorde-se que o triunfo do SCMF deu-se no dia 2 de junho, após vencer a final frente à Associação União Desportiva do Concelho de Sabrosa, em Vidago, em que, pela primeira vez, na longa história do clube fundado em 1945, o escalão dos Veteranos venceu a taça distrital.

Menu