Mundial de Rallycross em Montalegre antecipado para 16 e 17 de outubro

O World RX de Portugal, penúltima prova do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross, foi antecipado uma semana para 16 e 17 de outubro, num esforço para maximizar a experiência dos espectadores no Circuito Internacional de Montalegre.
 
Um marco no calendário do Campeonato do Mundo entre 2014 (a primeira época da competição) e 2018, Montalegre vai regressar este ano à maior competição mundial de Rallycross. Após consulta a todas as partes interessadas, o Município de Montalegre e o CAVR acederam ao pedido do promotor do FIA World RX para alterar a data do evento para 16 e 17 de outubro, de forma a que a prova portuguesa receba o maior número possível de pilotos, incluindo os principais candidatos ao título, garantindo assim que todos os espectadores desfrutem de mais um grande espetáculo no Circuito Internacional de Montalegre.
 
Arne Dirks, Diretor Executivo, Rallycross Promoter GmbH:
“A interação próxima entre pilotos e fãs é um dos fatores-chave que tornam este desporto tão especial e único, e nós, como promotores do Campeonato do Mundo, temos o dever de fornecer ao nosso público fiel e entusiasta a melhor experiência possível.
 
“Testámos, com sucesso, o regresso dos espectadores ao paddock em França, marcando um passo significativo no caminho de volta à ‘normalidade’, e queremos garantir que todos os eventos futuros sejam capazes de receber o maior número possível de fãs no circuito, para restabelecer a atmosfera inconfundível pela qual o Rallycross é tão conhecido.
 
Consultámos de perto todas as partes importantes, em particular o Circuito Internacional de Montalegre, e estamos todos firmemente de acordo que antecipar o World RX de Portugal numa semana nos dará a melhor oportunidade de atingir este objetivo.”
 
Orlando Alves, presidente do Município de Montalegre:
“Montalegre demonstrou, uma vez mais, ser parte da solução sempre que aparecem desafios no Mundial de Rallycross. A nossa organização voltou a dar uma prova inequívoca de que é um parceiro insubstituível neste campeonato. Esperamos receber um grande número de fãs, para o que se perspetiva ser um grande fim de semana de corridas!”
 
O layout ondulante de Montalegre e o clima imprevisível produziram incontáveis ​​batalhas de Rallycross de tirar o fôlego ao longo dos anos. A edição de 2021, que trará a espetacular categoria-rainha do World RX (agora conhecida como RX1, anteriormente conhecida como SuperCars) e a ferozmente competitiva série Euro RX3 (antigos Super1600), produzirá com certeza corridas de grande espetacularidade. Como provas de suporte no evento teremos as sempre animadas provas de Kartcross e Kartcross Júnior.
 
Os bilhetes para o World RX Portugal estarão disponíveis em https://montalegre.bol.pt, com preços a começar nos 25 euros.

Menu