Motores: Tiago Montes com problemas de juventude no integra em Portimão

Motores

Foi no passado fim de semana que o jovem piloto de Vila Real, estreou o seu Honda Integra na primeira jornada do Campeonato Portugal Legend´s, onde o carro de origem nipónica se mostrou com alguns problemas, que não permitiram fazer mais e melhor.

Logo na sexta feira de tarde, Tiago Montes entrou logo em pista para uma sessão de treinos livres, onde seria o autor da 12ª melhor marca, tendo feito a sua volta mais rápida ao autódromo de Portimão em 2.31.037 à média de 110,90 km/h.

No dia seguinte, logo pela fresca da manhã de sábado, Tiago Montes na sessão de treinos cronometrados, consegue melhorar de forma substancial o seu tempo da véspera, fazendo o 9º melhor temo na classificação geral, com a sua volta mais rápida feito em 2.19.458 à média de 120,11 km/h.

Para a 1ª corrida teve de largar das boxes, o que veio em certa parte penalizar a sua actuação em pista, mas mesmo assim a debater-se com uma série de problemas no Honda Integra, Tiago Montes viu a bandeira de xadrez na 18ª posição na classificação geral, tendo feito o seu melhor tempo em 2.20.974 à média de 923,93 km/h. Para a segunda corrida, voltaria a ver de novo a bandeira de xadrez na 18ª posição na classificação geral, com a sua melhor volta feito ao autódromo de Portimão em 2.27.199, sendo o 5º classificado na categoria L 99 – 2000.

No final depois de estacionar o Honda Integra no parque fechado e ter retirado o capacete, Tiago Montes começou logo por nos dizer “ foi uma estreia difícil, confesso que foi uma jornada que de fácil nada teve, quase diria um fim de semana para esquecer …..O mais importante de tudo isto foi ter conseguido levar o carro até à final, apesar da forte vibração que o mesmo apresentou no decorrer das duas corridas. Estou desanimado, mas a verdade é que isto faz parte das corridas”. Quisemos saber que tipos de problemas afectaram o desempenho do Honda Integra, o que logo exclamou “ muitos problemas, caixa de velocidades, travões, e até uma fuga numa válvula dum pneu…enfim muita coisa junto para o mesmo fim de semana. Mas no meio de tudo isto houve factores positivos, agora vamos ter algum tempo para rever todos estes problemas, para além deste fim de semana ter poupado mais gasolina e pneus…..agora vamos “arregaçar” as mangas e resolver os problemas que nos afectaram, esperando que o balanço na próxima prova em Braga tenha um saldo significativamente mais positivo”, conclui Tiago Montes.

Para terminar, Tiago Montes agradeceu “ o nosso muito obrigado ao Sérgio Pinto que nos deu uma grande ajuda, com algumas peças que tivemos necessidade “.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1ª Corrida

1º Manuel Pedro Fernandes/Hugo Mestre – BMW 320 diesel
2º Joaquim Soares _ BMW M 3
3º Nuno Figueiredo – Volvo 850 Estate
18º TIAGO MONTES – HONDA INTEGRA -5º Categoria L 99-2000

2ª Corrida

1º Joaquim Soares – BMW M 3
2º António Barros – BMW M 3
3º Nuno Figueiredo – Volvo 850 Estate
18º TIAGO MONTES – HONDA INTEGRA – 5º Categoria L 99-2000

Motor7 / Yamaha Racing Team: equipa transmontana dá cartas no panorama nacional de motociclismo
Desconfinar para de seguida conquistar

Conteúdo relacionado

Menu