Motores: Simplício Taveira duas vezes no pódio da categoria em Portimão

Motores

O piloto de Vila Real, Simplício Taveira teve em grande destaque no passado fim de semana na primeira jornada inaugural do Campeonato Portugal Legend´s, onde foi ao pódio por duas vezes na sua categoria.

Logo na 6ª feira de tarde, Simplício Taveira foi para a pista na sessão de treinos livres para tentar encontrar os melhores acertos para o seu Toyota Corolla, , conseguindo assim fazer a quarta melhor marca com a sua melhor volta feita ao autódromo de Portimão em 2.19.374 à média de 121,05 km/h. No sábado alguns problemas de ordem técnica não permitiram que Simplício Taveira conseguisse fazer a sessão de treinos cronometrados, e por isso teve de largar da ultima posição da grelha de partida, deparando-se com um grande desafio pela frente.

No sábado à tarde, com a 1ª corrida, Simplício Taveira e mais uma série de adversários, foram obrigados a partir das boxes, mas nem isso esmoreceu o piloto transmontano “que arregaçou” as mangas, e mal vê o semáforo verde, começa logo a corrida ao “ataque” começando a fazer ultrapassagens, trazendo o carro nipónico até ao baixar da bandeira de xadrez até a´10ª posição final. Para a segunda corrida a garra não esmoreceu e Simplício Taveira estava apostado em fazer um resultado melhor e se assim pensou, assim o fez, terminando a 2ª corrida  na 5ª posição final, e em segundo em termos de categoria Livre.

Depois de ter retirado o capacete, Simplício Taveira fez-nos um resumo da jornada dizendo não correu mal, mas confesso que podia até ter corrido bem melhor. Acredito plenamente que se não tivesse partido na 1ª corrida das boxes, o resultado final seria muito melhor, aliás larguei de último e terminei entre os dez primeiros, o que veio atestar a máquina espectacular  que tenho. Na segunda corrida a garra foi a mesma, e terminei em 5º lugar na classificação geral, e segundo na categoria Livre .O carro deu alguns problemas no fim de semana , mas foram sendo superados, mas há ainda muito trabalho para tornar este Corolla ainda mais competitivo, e é isso que vamos fazer para a próxima prova que irá ter lugar em Setembro em Braga”, conclui Simplício Taveira .

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1ª Corrida

1º Manuel Pedro Fernandes/Hugo Mestre – BMW 320 diesel

2º Joaquim Soares – BMW M 3

3º Nuno Figueiredo – Volvo 850 Estate

10º SIMPLICIO TAVEIRA – TOYOTA COROLLA – 3º classificado categoria Livre

2ª Corrida

1º Joaquim Soares – BMW M 3

2º António Barros – BMW M 3

3º Nuno Figueiredo – Volvo 850 Estate

4º Sérgio Pinto – Honda Civic

5º SIMPLICIO TAVEIRA – TOYOTA COROLAL – 2º classificado categoria Livre

Rafael Lobato regressou às pistas após um ano de paragem
Motores: início da temporada de Rafael Lobato adiado

Conteúdo relacionado

Menu