Motores: João Sousa no pódio por duas vezes em Portimão

Motores

O piloto de Vila Real, João Sousa ao volante do seu Fiat Punto foi ao pódio por duas vezes na primeira jornada do Campeonato Portugal Legend´s, em termos da categoria FEUP onde dominou a seu belo prazer . Logo na sessão de treinos livres, João Sousa aproveitou para rodar, e seria o autor do 10º melhor tempo, com a sua volta mais rápida feita em 2.29.029, à média de 112,40 km/h .Já na sessão de treinos cronometrados, João Sousa, acaba por não conseguir melhor do que 2.29.655 à média de 111,93 km/h, correspondendo à 14ª melhor marca, largando assim da sétima linha da grelha.

Para a primeira corrida, João Sousa largou muito bem, e cedo ficou no comando da categoria, onde acabou por ver a bandeira de xadrez na 13ª posição á geral, com a sua melhor volta feita em 2.27.685 à média de 111,25 km/h e o primeiro entre os Feup. Na segunda corrida, cedo João Sousa chegou à liderança da categoria, levando o seu Fiat Punto até ao final na liderança da categoria, obtendo a 13ª posição na classificação geral, com a sua melhor volta feita em 2.29.678.

No final, depois de colocado o seu carro no parque fechado, João Sousa contou-nos como foi esta jornada dizendo “ correu muito bem, sem problemas alguns com o carro foi fazer a minha corrida, e foi importante os pontos ganhos com vista ao Campeonato. Agora vamos começar a preparara a próxima jornada, que será no circuito Vasco Sameiro em Braga no próximo mês de Setembro, onde quero mais e melhor em termos de resultados”, conclui o piloto de Vila Real.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1ª Corrida

1º Manuel Pedro Fernandes/Hugo Mestre – BMW 320 diesel
2º Joaquim Soares – BMW M 3
3º Nuno Figueiredo – Volvo 850 Estate
13º JOÃO SOUSA – FIAT PUNTO

1ª Corrida – Taça Feup

1º JOÃO SOUSA – FIAT PUNTO

2º Manuel Araújo – Fiat Punto

2ª Corrida

1º Joaquim Soares – BMW M 3
2º António Barros – BMW M 3
3º Nuno Figueiredo – Volvo 850 Estate
13º JOÃO SOUSA – FIAT PUNTO

2ª Corrida

1º JOÃO SOUSA – Fiat Punto

2º Manuel Araújo – Fiat Punto

Desconfinar para de seguida conquistar
3ª Ronda dos Campeonatos Ibéricos da EpicEvents realizou-se em Espanha

Conteúdo relacionado

Menu