Motores: João Sousa em bom plano em Portimão

Motores

Sempre na busca da vitória, João Sousa foi para Portimão motivado, e assim ao volante do seu Fiat Punto, no Campeonato Portugal Legend´s, não se fez rogado, e logo na sessão de treinos , o piloto de Vila Real foi o autor do 18º melhor tempo na classificação geral, com um tempo de 2.26.190, o que se antevia logo um bom duelo em pista.

A verdade é que no domingo de manhã, quando se dá a largada para a primeira corrida do programa, acaba por cair uma chuva muito forte, que logicamente veio limitar a actuação em pista, mesmo assim com todas as dificuldades João Sousa viria a cortar a linha de chegada na 13ª posição final, e 1º entre os FEUP 2.

Na segunda corrida, foi “mais do mesmo”, isto é, foi disputada debaixo de muita chuva, mas o piloto de Vila Real levou o seu Punto até ao baixar da bandeira de xadrez rubrica um segundo lugar, sendo o 13º na classificação geral.

Depois da cerimónia do pódio, João Sousa começou por nos dizer “ foram duas corridas muito difíceis, muito disputadas, em difíceis condições atmosféricas com muita chuva, pista muito escorregadia, e uma má visibilidade, onde tudo isto contribui tudo para as duas corridas que fiz em que terminei na segunda posição numa e em primeiro na outra . Confesso que gostava de ter ganho, as duas corridas, mas o balanço é muito positivo, victória na 1ª corrida e segundo na segunda corrida, lugares também deram o seu contributo em termos de pontos com vista ao Campeonato, onde está tudo em aberto. Tive na segunda corrida um toque com um adversário, que deixou alguns danos no meu Fiat Punto, mas deu para terminar a corrida, e agora há que começar a preparar a prova seguinte a ter lugar no autódromo do Estoril “, disse-nos João Sousa

CLASSIFICAÇÕES FINAIS

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1ª Corrida

1º Fernandes /Mestre – BMW 320 D

2º Filipe Matias – Volvo 850

3º Joaquim Soares – BMW M 3

13º JOÃO SOUSA – FIAT PUNTO

Classificação FEUP 2

1º JOÃO SOUSA – FIAT PUNTO

2º Rui Silva – Fiat Punto

2ª Corrida

1º Fernandes/Mestre – BMW 320 d

2ºMiguel Monteiro – Volvo 850

3º Joaquim Soares – BMW M 3

13º JOÃO SOUSA – FIAT PUNTO

Classificação FEUP 2

1º Manuel Alves – Fiat Punto

2º JOÃO SOUSA – FIAT PUNTO

Menu