Motores: início da temporada de Rafael Lobato adiado

Motores

Prova inaugural da nova competição promovida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport terá lugar no fim-de-semana de 12 e de 13 de Setembro, no Circuito Vasco Sameiro. Evolução do pacote técnico na origem desta decisão.


Rafael Lobato chegou a Portimão cheio de vontade de competir e de quebrar o jejum de quase um ano. Demonstrou logo isso na primeira sessão de treinos livres ao levar o KIA Ceed assistido pela Speedy Motorsport e com as cores da Iberfibran, Murganheira, Fribila, Tomeifel e Minfo, ao lugar mais alto da tabela classificativa.

Nessa sessão de treinos também se verificou que algumas alterações, implementadas durante a semana anterior pela organização, ao pacote de travagem ainda não eram suficientes e careciam de mais testes.

Sendo que a segurança de todos e a fiabilidade dos carros são parâmetros fundamentais no desporto motorizado, os organizadores da competição, KIA Portugal e CRM Motorsport, em total acordo com os pilotos e equipas presentes, decidiram cancelar a prova dos Ceed e adiar o início do seu campeonato para Braga, a 12 e 13 de Setembro. Mais tarde será conhecida a data para a realização da prova de substituição.

As restantes sessões competitivas foram usadas pelos pilotos presentes para testar com o carro da organização, o único que já tinha montado a totalidade do novo sistema de travagem de competição. O retorno dado por todos os pilotos foi extremamente positivo, pelo que se espera que os pilotos tenham ao seu dispor em Braga uma viatura ainda mais evoluída tecnicamente.

Motores: Simplício Taveira duas vezes no pódio da categoria em Portimão
Motor7 / Yamaha Racing Team: equipa transmontana dá cartas no panorama nacional de motociclismo

Conteúdo relacionado

Menu