Motores: Batalhão de pilotos da região “à conquista do Algarve”

A velocidade nacional está de regresso ao Autódromo Internacional do Algarve em Portimão.

Como vem sendo hábito são inúmeros os pilotos da região transmontana que fazem parte do “pelotão” dos vários campeonatos de Velocidade.

No Open de Velocidade, Joaquim Teixeira e o seu filho Daniel, vão partilhar o Volante do Cupra TCR da Bompiso Racing Team, como sempre assistidos pela Martinsspeed.

Também assistido pela Martinsspeed, Paulo Martins participa novamente com o VW Golf GTI.

No Trofeu Kia Picanto, Pedro Alves vai tentar defender o título alcançado no ano passado.

Ausente desta prova dos pequenos Kia está Francisco Marrão, sendo que o seu carro vai participar apenas com Moura Teixeira ao Volante.

De regresso às pistas está Rafael Lobato. Depois de um ano de paragem, regressa no novo Campeonato Kia Ceed.

No Campeonato Nacional Legends é onde se concentram o maior número de pilotos da região.
Hugo Mestre e Manuel Pedro Fernandes estão presentes novamente com o BMW 330d, com o qual foram campeões nacionais, título esse que querem repetir.

Hugo Branquinho com o Honda Civic Nº 43, vai também em busca da revalidação do título Legends 90.


Tiago Montes, mudou de categoria e vai fazer a sua primeira corrida ao volante do Honda Integra TypeR, assistido pela JC Motorsport.

Também preparado por esta equipa participa João Sousa, inserido nos Feup2, com um Fiat Punto 85 Sport.


Ainda preparado pela JC Motorsport, Nuno Barroso vai fazer a sua estreia no Peugeot 306 GTI que adquiriu para esta temporada.

Simplício Taveira vai conduzir o Toyota Corolla GTi da equipa Brivel Sport.

Também inserido na equipa Brivel Sport, Filipe Ferreira vai estar ao volante do Fiat Punto 85, da classe Feup2.

Tiago Ribeiro, no seu Honda Integra TypeR, assistido pela Martinsspeed, está de regresso, após ter participado na última corrida de 2019, onde revelou um grande potencial do bonito carro nipónico.

Manel Fernandes Jr fará a sua estreia no Campeonato Super7 by Toyo Tyres, com os sempre espetaculares Cathram. Está inserido na classe S1600 PRO.

Pedro Salvador, estará também presente neste troféu mas na categorias 420R na qual irá tentar defender o campeonato conquistado no ano transato.

Um dos grandes ausentes desta ronda é José Meireles. Compromissos profissionais impedem o pluri-campeão nacional de estar ao volante do Toyota Carina da Tomeifel.

Sobre fortes medidas de segurança e sem publico, estão lançados os dados para o inicio do campeonato, bem mais curto que o inicialmente previsto.

A seccão de motores do Desportivo Transmontano, na próxima segunda feira, trará toda a informação sobre as prestações dos “nossos” pilotos na prova algravia.

Aproveitamos para desejar a melhor das sorte a todos os pilotos e equipas presentes no circuito de Portimão.

Menu