Motor7 / Yamaha Racing Team: equipa transmontana dá cartas no panorama nacional de motociclismo

Motores

A equipa sediada em Vila Real, está em ano de estreia, no mais importante campeonato nacional de velocidade.

André Pires, piloto natural de Vila Pouca de Aguiar, pluri-campeão nacional de motociclismo é o piloto principal desta jovem equipa, a qual no ano de estreia já subiu ao pódio em duas ocasiões, apesar das ainda poucas provas disputadas do Campeonato Nacional de Superbikes.

O desenvolvimento da mota é feito pela motodinâmica, sendo o responsável Vítor Moreira , ajudado pelos seus colaboradores Francisco e João.

Na ronda inaugural, disputada no Autódromo do Estoril, André Pires e a Yamaha da Motor7 subiu ao pódio, numa prova ganha pelo Miguel Oliveira, piloto da KTM no MotoGp, que aproveitou a paragem do campeonato do Mundo para fazer a prova do Estoril.

Na 2ª ronda do Campeonato, desta vez em Portimão, André Pires não repetiu o pódio tendo alcançado um 4º lugar. Na 3ª ronda André, conseguiu colocar a sua Yamaha novamente no pódio.
Quando estão disputadas 3 rondas do campeonato André está em 3º lugar do Campeonato de Suberbikes e a Motor 7 / Yamaha Racing Team está no 4º posto

Carlos Almeida, CEO da equipa e antigo piloto, pretende ainda no ano de estreia atingir o degrau mais alto do pódio, procurando neste momento mais apoios, para desenvolver ainda mais a Yamaha R1 e coloca-la ao nível das equipas da frente do pelotão.
“A equipa tem um potencial enorme. Temos um piloto campeão, um preparador experiente do circuito mundial e um staff que se entrega sempre de corpo e alma. A paixão é comum a todos, lutaremos todas as provas pela vitória. Um agradecimento pessoal a toda a equipa pelo curto caminho percorrido mas onde já se mostrou um elevadíssimo nível de profissionalismo. Agradeço ao André14, ao Vítor, ao Francisco, ao João, à Viviana e a todos os patrocinadores que acreditam no nosso projeto”, referiu Carlos Almeida.

Motores: início da temporada de Rafael Lobato adiado
Motores: Tiago Montes com problemas de juventude no integra em Portimão

Conteúdo relacionado

Menu