MotoE: André Pires quer voar na ‘Catedral’

Todos os pilotos sonham em competir naquele que é o circuito mais antigo no calendário do mundial MotoGP, aquele que desde 1949 até 2019 recebeu sempre o campeonato e do qual a pandemia retirou esse registo de presença ininterrupta no campeonato.

De regresso ao calendário o circuito holandês de Assen –  conhecido como a Catedral da Velocidade – acolhe este fim‑de‑semana mais uma ronda da Taça do Mundo MotoE, a quarta do ano e depois dos bons resultados até conseguidos André Pires quer ‘voar’ neste cenário emblemático.

‘Competir em Assen é o sonho, o Santo Graal de qualquer piloto em qualquer categoria. Os resultados muito positivos e os pontos conquistados até aqui naturalmente que me deixam ainda mais motivado mas todos os circuitos são desafios para mim. Estou na Holanda para novamente procurar terminar o mais na frente possível e claro está, nos pontos.’

Palavras do piloto de Vila Pouca de Aguiar que mais uma vez leva as cores da GALP até ao mais importante campeonato de motociclismo a nível mundial.

Menu