Montalegre Night Running” juntou mais de 500 atletas

Mais de 500 atletas participaram na primeira edição da “Montalegre Night Running”, corrida noturna promovida pela Associação de Desporto Aquae Flaviae (ADAF) e apoiada pelo município de Montalegre. Uma aposta ganha não só pelo número de inscritos como pela envolvência de um evento que promete continuar nos próximos anos.

Tal como foi anunciado em junho último, aquando da sua apresentação, a primeira edição da  Montalegre Night Runnig pretende aliar o desporto à cultura, à tradição e aos costumes, com uma prova de corrida e outra de caminhada, durante as quais os participantes podem disfrutar dos belos cenários naturais e patrimoniais da vila de Montalegre. Trata-se de uma corrida noturna promovida pela Associação de Desporto Aquae Flaviae (ADAF) e apoiada pelo município de Montalegre. Falamos de um evento desportivo que pretende aliciar amantes da corrida e da caminhada, oriundos de diversas regiões do país, mas também da vizinha Espanha.

TEM A PALAVRA

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara de Montalegre

«Foi uma noite feliz para Montalegre. Uma jornada de valorização do território. Uma palavra para a organização e para os atletas de Montalegre. Sabe muito bem ver uma menina da terra a vencer na categoria de senhoras e em masculinos uma excelente prestação do José Costa. Foi um bom ambiente e um excelente espírito de convívio. Assistimos, também, a uma espécie de pré-lançamento do que vai acontecer já no dia 13 de setembro, com a primeira “Sexta 13” do ano. A colocação das “bruxas” funcionou muito bem».

Tiago Pona | Organização (ADAF)

«A primeira edição do “Montalegre Night Running” contou com cerca de 500 participantes, um número que ultrapassou todas as expetativas da organização. Através de uma noite iluminada pelas bruxas de Montalegre, esta vila pode contar com a presença de várias pessoas vindas de vários pontos do país e fora do país: desde Chaves, Porto, Braga e até mesmo ao sul do país, Setúbal as pessoas quiseram vir conhecer a mágica vila e provar a famosa queimada feita pelo padre Fontes. Trás-os-Montes começa a dar cartas nas “Night Running”».



Confira os resultados AQUI

Clube Ténis Vila Real associou-se ao Dia Internacional da Juventude
NAVR na V Corrida de S. Tiago (Celorico-Mondim)

Conteúdo relacionado

Menu