Moção e voto de louvor reconhecem mérito de Luís Miguel Saraiva

Na Assembleia Municipal de Vila Pouca de Aguiar da passada sexta-feira, dia 30 de abril, Luís Miguel Saraiva foi reconhecido pelo Partido Social Democrata (PSD) e pelo Partido Socialista (PS), através de uma moção e de um voto de louvor, que congratulam a vitória do atleta aguiarense no Campeonato de Portugal de Maratona.

Na moção de reconhecimento, o PSD louva “o percurso desportivo do atleta aguiarense que é já sobejamente conhecido por praticamente toda a comunidade”.

“O Luís Miguel Saraiva representa a dedicação, o trabalho e a paixão pela modalidade. Esta conquista e o percurso do jovem atleta até aqui, são motivos de enorme orgulho para todos os aguiarenses”, lê-se na moção apresentada pelos sociais-democratas.

Já a bancada do PS, apresentou também um voto de louvor ao atleta, referindo que “mesmo residindo em territórios mais afastados dos grandes centros é possível ser-se campeão”.

“Este resultado trouxe um enorme orgulho à comunidade aguiarense e serviu de exemplo para todos nós, demonstrando que com persistência e determinação conseguimos superar e atingir os nossos objetivos, mesmo que as condições de treino não sejam as melhores”, pode ler-se no voto de louvor.

Assim sendo, a Assembleia Municipal congratulou o feito de Luís Miguel Saraiva que conquistou recentemente o título de campeão de Portugal de Maratona.

O aguiarense, ao serviço do Sporting de Braga, concluiu a derradeira prova em 2 horas, 18 minutos e 8 segundos, no passado dia 25 de abril.

Daniela Parente

Menu