Mirandela-V. Guimarães B, 0-2: alvinegros perdem mas a subida ainda é possível

O SC Mirandela foi derrotado em casa pelo Vitória SC B, por 2-0, em jogo da 5ª jornada da fase de acesso à Liga 3. Apesar do desaire caseiro, a turma transmontana ainda pode alcançar a subida, fruto do triunfo do Maria da Fonte em Fafe (0-1).

No Estádio São Sebastião, o Vitória SC controlou completamente a partida. A turma minhota teve poucas ocasiões de golo mas foi sempre mais competente a sair a jogar e a construir jogadas de ataque. Marcou por duas vezes e desperdiçou uma grande penalidade, por Herculano Nabian, ainda na primeira parte. Os golos, esses, só apareceram na segunda metade. O primeiro, numa perda de bola infantil de Patrick. O camisola 7 tentou, sem sucesso, driblar em zona defensiva, a bola ficou em Lucas Soares, este avançou uns metros em progressão e, ainda fora da área, rematou forte e rasteiro para o fundo das redes. Minutos depois, aos 68, chegou o segundo golo vimaranense. Canto na direita e Bisseck,, no centro da área rematou de primeira, sem hipóteses para Fábio Mesquita.

Os comandados de Rui Eduardo Borges iam tentando responder mas foram sempre incapazes de pôr em sentido a defesa da cidade berço e a justiça do resultado não merece contestação. Nem tudo foi mau na tarde de domingo, pois o Fafe também perdeu na receção ao Maria da Fonte e, assim, as três equipas partem com hipóteses de acompanhar o Vitória B no acesso à Liga 3. O SC Mirandela precisa de ganhar na casa do Maria da Fonte e esperar que o Fafe saia derrotado de Guimarães. O Maria da Fonte precisa de ganhar e esperar que o Fafe não vença em Guimarães.

Por Hugo Pires

Menu