Mirandela é “Município Amigo do Desporto” pelo quarto ano consecutivo

A Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, recebeu pelo coordenador Nacional do Programa “Município Amigo do Desporto”, Pedro Mortágua Soares, o galardão “Município Amigo do Desporto 2020”.

Este é o quarto ano consecutivo que o Município de Mirandela recebe a distinção que reconhece as políticas e investimentos que a autarquia tem efetuado em prol do Desporto.

O reconhecimento, por parte da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) e pela Cidade Social, assume-se como uma rede de partilha que privilegia a monitorização e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal do desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo dos projetos e ações implementadas em cada concelho aderente ao programa.

Mirandela destaca-se pelos programas de atividade física e desportivos promovidos para a população, pelos eventos desportivos e de formação que envolvem as coletividades do concelho, pelas instalações dedicadas à prática de desporto e organizações desportivas existentes, pelas práticas de desporto solidário e através da promoção da ética e de valores desportivos.

Por redação

Menu