Mário Freitas está de regresso à seleção nacional de futsal

O selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, convocou 18 jogadores para os jogos com Marrocos e a Noruega, confirmando-se o regresso do transmontano, natural de Mogadouro, Mário Freitas, jogador da AD Fundão .

A partida frente a Marrocos, em 8 de abril, serve de preparação para os dois jogos frente à Noruega, em 12 e 14 de abril, de qualificação para o Euro’2022.

O jogo com a seleção norte-africana decorrerá no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, a partir das 19:00, e os dois jogos com a Noruega, os últimos do Grupo 8 de qualificação para o Euro2022, serão disputados no mesmo local, a partir das 18h30 e 18h00, respetivamente, jogando a seleção nórdica a primeira partida na condição de visitada, visto que tem disputado os seus jogos em casa dos adversários devido à pandemia de covid-19.

A concentração está agendada para o próximo domingo, 4 de abril, e estão previstos cinco treinos até à partida com Marrocos e mais três até ao primeiro jogo com a Noruega.

A seleção portuguesa lidera o Grupo 8 com oito pontos, seguido da República Checa e da Polónia, ambos com sete, e da Noruega, com zero, e se mantiver o primeiro lugar apurar-se-á diretamente para a 11.ª edição do Campeonato da Europa que será disputado entre 19 de janeiro e 6 de fevereiro de 2022, nas cidades de Amesterdão e de Groningen (Países Baixos).

Edu Sousa, outro transmontano, natural de Mirandela, que defende a baliza do Viña Valdepeñas de Espanha, faz parte também dos convocados..

Lista de convocados:

– Guarda-redes: Bebé (Leões Porto Salvo), Edu (Vina Albali Valdepeñas/Esp) e Vítor Hugo (Sporting de Braga).

– Fixos: André Coelho (Barcelona/Esp), João Matos (Sporting), Nilson (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting).

– Alas: Bruno Coelho (Futsal Asnieres – Villeneuve/Fra), Mário Freitas (Fundão), Miguel Ângelo (Sporting de Braga), Pany (Sporting), Pauleta (Sporting), Silvestre (Benfica) e Tiago Brito (Benfica).

– Universais: Erick (Sporting) e Fábio Cecílio (Benfica);

– Pivôs: André Galvão (Leões Porto Salvo) e Zicky (Sporting).

Menu