Manuel Fernandes vence apesar de dura oposição de Filipe Matias

Vitória no SuperTrophy e segundo lugar à geral para Manuel Fernandes e o BMW 320d

A primeira corrida dos SuperTrophy, englobados na prova do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends, realizou-se este domingo no Circuito Vasco Sameiro e saldou-se com a vitória do piloto vila-realense Manuel Fernandes ao volante do BMW 320d.

Saindo da primeira fila da grelha de partida, o piloto vila-realense do BMW perdeu a posição para Filipe Matias. O piloto do Volvo manteve na frente de Manuel Fernandes até que o carro começou a dar problemas.

O BMW foi-se acercando do Volvo 850 e acabou por passar e reclamar a vitória, ficando Filipe Matias em segundo e José Paulo Sousa (BMW M3) no terceiro lugar. Destaque, ainda, para o abandono do Volvo S60 de Hélder Moura e Filipe Monteiro.

CORRIDA 2

Manuel Fernandes repete triunfo da primeira corrida agora contra outros opositores

Ao volante de um BMW 320 D, Manuel Fernandes voltou a vencer na Corrida II entre os SuperTrophy tal como já havia conseguido na primeira corrida do programa de Braga, relegando agora para segundo e terceiro José Paulo Sousa (BMW E30 3.2) e Hélder Moura (Volvo S60)

Tal como já havia acontecido na primeira corrida dos SuperTrophy, englobados na prova do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends, realizada este domingo no Circuito Vasco Sameiro, no âmbito do Braga Racing Weekend 2, o vencedor desta competição voltou a ser Manuel Fernandes ao volante do BMW 320d numa prova marcada por alguns percalços.

Logo atrás de Manuel Fernandes concluíram a prova José Paulo Sousa (BMW E30 3.2), e ainda Hélder Moura (Volvo S60) que procurou sempre melhorar a sua posição permitindo uma boa prestação para agrado do público que foi possível estar em Braga este fim de semana.

Entre os Trophy, Luís Império (BMW 320 IS) terminou na frente de João Luís (Renault Spider), os dois pilotos que correram nesta categoria, enquanto que entre os SuperTurismo a vitória sorriu a Arlindo Beça (Citroen Saxo Cup), ele que seguia na frente de Eleutério Duarte, o outro piloto desta categoria, quando este piloto capotou levando a que a corrida fosse dada por concluída.

O Campeonato de Portugal de Velocidade Legends e por conseguinte também esta competição de SuperTrophy vai voltar nos dias 25 e 26 de setembro com o ACDME Race Weekend a disputar-se no Autódromo do Estoril.

Fonte: ANPAC Magazine

Menu