Manuel Fernandes e Hugo Mestre vencem e convencem em Braga

Nas duas corridas disputadas no fim de semana de 24 e 25 de abril no Circuito de Braga no ANPAC Racing Weekend, os dois pilotos de Vila Real, Manuel Fernandes e Hugo Mestre, venceram as duas corridas na categoria Super Challenge .

A muita chuva que caiu sobre o traçado do Circuito de Braga não foi empecilho para duas corridas com alguma animação, até porque misturados com os Legend eram quase 30 carros em pista.

Os dois pilotos da VC POWER pegaram na batuta onde a tinham deixado em 2020, ou seja, no lugar mais alto do pódio e dominaram as duas corridas do ANPAC Racing Weekend com o seu BMW 320d. O BMW M3 de Paulo Sousa ficou no segundo lugar e o Volvo de Filipe Matias no terceiro posto.

Porém, o Volvo 850, enquanto durou deu fortíssima réplica ao BMW. Nas duas corridas a decisão foi empurrada para as derradeiras voltas. Na primeira, com a pista a secar depois do dilúvio inicial, o Volvo acabou por ser menos amigo dos pneus, o ritmo diminuiu e Filipe Matias teve de abandonar a luta com Manuel Fernandes. João Sousa conseguiu levar o BMW 635 CSI até ao quarto lugar.

A segunda corrida foi muito mais simpática pois a depressão Lola foi chatear para outro lado e o sol beijou o asfalto da pista da Palmeira. É verdade que a pista seca não trouxe novidades em termos de vencedores, pois o BMW 320d voltou a ganhar com Hugo Mestre ao volante, Paulo Sousa (BMW M3) repetiu o segundo lugar e o Volvo 850 experimentou novamente problemas com as borrachas e ficou no lugar mais baixo do pódio. João Vieira foi o quarto entre os Super Trophy ao volante do seu BMW 320.

Fonte: ANPAC

Menu