Mais de 200 atletas no Campeonato Nacional de Águas Abertas em Montalegre

A barragem do Alto Rabagão, concelho de Montalegre, recebeu, pela primeira vez, o Campeonato Nacional de Natação. Um evento – apoiado pela autarquia barrosã – organizado pela Federação Portuguesa de Natação e Associação Regional de Natação do Nordeste. Em paralelo, aconteceu o I Meeting Internacional de Águas Abertas de Montalegre, cuja estreia contou, também, com a colaboração destas entidades.


A barragem do Alto Rabagão recebeu, pela primeira vez, o Campeonato Nacional de Natação. A estreia desta prova em solo barrosão contou com a organização da Federação Portuguesa de Natação bem e da Associação Regional de Natação do Nordeste. Além de colaborar com estas entidades, o município lançou, também, o I Meeting Internacional de Águas Abertas de Montalegre, evento náutico de âmbito internacional bastante exigente, que colocou alguns dos melhores atletas nacionais e internacionais.

RAFAEL GIL E ANGÉLICA ANDRÉ CONQUISTAM TÍTULOS

Os nadadores Rafael Gil e Angélica André conquistaram os títulos nacionais dos cinco quilómetros em águas abertas, nos Nacionais de Verão, disputados na barragem do Alto Rabagão, concelho de Montalegre. O nadador do Sporting cumpriu a distância em 57.28,29 minutos, impondo-se praticamente ao sprint a Tiago Campos (CN Rio Maior). Diogo José (Cantanhedense) terminou no terceiro lugar, com 57.36,39.
Na prova feminina, Angélica André (Fluvial Portuense) concluiu a prova com 57.43,91, à frente de Mafalda Rosa (CN Rio Maior), com 57.49,31, e de Cátia Agostinho (CN Rio Maior), 1:01.30,10 horas.

MÁRIO BONANÇA E CAROLINA SILVA VENCEM MASTERS

Mário Bonança e Carolina Silva (GCST) foram os primeiros na classificação geral masters dos 3.000 metros na Barragem Alto Rabagão em Montalegre. O sportinguista cortou a meta à frente de José Freitas (Individual). Pedro Neves (Fluvial) foi o terceiro masculino. Em femininos, Carolina Silva foi primeira na classificação absoluta. Elisa Garcia foi a segunda e Sofia Monteiro, terceira.

Penedones (Alto Rabagão) | Campeonato Nacional de Águas Abertas 2019 | RESULTADOS

Basquetebol: Gonçalo Morais no estágio da Seleção Nacional Sub-16 Masculinos
Mais de 800 participantes no III Wolfram Trail Borralha

Conteúdo relacionado

Menu