Mães jogam à bola enquanto esperam pelo treino dos filhos no SC Vila Pouca de Aguiar

O futebol chega hoje a todas as idades e géneros. Daí que não sejamos surpreendidos pelo aparecimento, desde há alguns anos a esta parte, de equipas femininas em vários escalões, por exemplo.

Há, contudo, uma formação feminina, recém-criada, ligada ao SC Vila Pouca de Aguiar, que é constituída precisamente pelas mães dos atletas do escalão de formação petizes.

Gabriela Pinto, ou Gaby, nome futebolístico, representante da equipa, contou que a ideia surgiu depois de numa brincadeira na festa de encerramento da época desportiva do SC Vila Pouca de Aguiar, em que as mães foram desafias pelos próprios filhos a jogarem contra eles. 

A partir desse dia, o “bichinho” da bola pegou e passaram a encontrar-se, às quartas-feiras, no Complexo Desportivo Municipal, para jogarem à bola, enquanto os filhos realizam o habitual treino.

Apesar de não terem treinador, ainda, já levam à risca todas as etapas do treino, e estão convencidas de que, brevemente, terão um técnico que as oriente. No futuro, quem sabe possam participar numa competição? Fica a sugestão.

Filipe Ribeiro/Joel Magalhães (Notícias de Aguiar)

Menu