Luís Saraiva é o novo Campeão Nacional de Estrada

O aguiarense Luís Saraiva, atleta do SC Braga, sagrou-se, este sábado, Campeão Nacional de Estrada, ao cortar a meta de 10 km com o tempo de 30m31s.

O atleta natural de Vila Pouca de Aguiar, que no ano passado, no Jamor, foi vice-campeão, Luís Saraiva, conseguiu este ano conquistar o título pela primeira vez, concluindo a distância em 30.30 minutos batendo por um segundo o companheiro de equipa Francisco Rodrigues, segundo colocado, ao passo que Filipe Vitorino, do Clube de Natação de Rio Maior, foi terceiro, a cinco segundos.

No final, o novo campeão nacional de estrada em declarações à pagina da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) disse que “este era um objetivo que tinha há um par de anos e realizou-se este ano”. “Fiquei muito contente e ainda mais com a chegada do meu colega Francisco Rodrigues em segundo lugar”, acrescentou o também campeão nacional de maratona, distância na qual admitiu apostar para uma futura participação nos Campeonatos da Europa de Munique em 2022. Também no seu horizonte está “o título na prova mais emblemática do calendário nacional, os Campeonatos Nacionais de Corta-Mato”, concluiu.

Menu