Luís Nunes revalida título de campeão de Turismos de Montanha

Voltando a afirmar-se como uma das grandes figuras do Campeonato de Portugal de Montanha, Luís Nunes sagrou-se bicampeão nacional de Turismos em 2020 e ainda conseguiu um brilhante top 5 na geral absoluta da competição.

O piloto do concelho de Valpaços, campeão da categoria de Turismos em 2019, nem começou da melhor forma, em março, devido a problemas mecânicos que o impediram de lutar pela vitória na categoria na Rampa Porca de Murça. Contudo, não baixou os braços e impôs a sua rapidez nas provas seguintes, recuperando o comando do campeonato na Rampa da Arrábida, com mais uma vitória indiscutível nos Turismos.

A anulação da Rampa de Boticas, devido à pandemia de COVID-19, definiu os novos campeões nacionais de Montanha com os resultados na Arrábida, tendo Luís Nunes confirmado o seu quarto título nesta disciplina do desporto automóvel, depois de também já ter sido campeão nas Perícias e na Velocidade. Um resultado que o levará a representar Portugal no prestigiado FIA Hill Climb Masters, em 2021.

“Foi uma época atípica, difícil para todos, pelas circunstâncias que estamos a viver, mas acho que o nosso título é justo”, afirmou o piloto do Ford Fiesta R5+, acrescentando: “tenho de agradecer à equipa ARC Sport e a todos os meus patrocinadores, em especial ao Município de Valpaços, que represento com todo o orgulho”.

Menu