Luís Nunes é o novo campeão nacional de Turismos de Montanha

Motores

Ao conquistar a quinta vitória da época, Luís Nunes sagrou-se campeão nacional da categoria de Turismos durante a Rampa PêQuêPê – Arrábida, no passado fim de semana. Piloto natural de Carrazedo de Montenegro (Valpaços) destaca caráter especial deste título.

A categoria de Turismos tem sido a mais competitiva do Campeonato de Portugal de Montanha e Luís Nunes foi um dos grandes protagonistas da temporada, com vitórias nas rampas da Falperra, Santa Marta, Caramulo, Murça e Arrábida, além de também ter subido ao pódio na Rampa Serra da Estrela. Resultados que lhe deram o título de campeão nacional no passado fim de semana, na Rampa PêQuêPê, na Serra da Arrábida, uma prova que regressou este ano ao calendário do Nacional de Montanha.

“É um momento especial”, admitiu o piloto do Ford Fiesta ST R5+, que já tem títulos em modalidades tão diferentes como a Velocidade, Perícias e Montanha. “Sempre sonhei poder guiar um carro como este e, felizmente, este ano conseguimos montar este projeto e conquistamos logo todos os objetivos que traçamos no início da época que passavam por vencer a divisão T2 e conquistar o título de campeão nacional absoluto nos turismos.

A Rampa da Arrábida não é fácil, tem um piso algo irregular e escorregadio, por isso tivemos de ter algumas cautelas no início e evoluir o nosso ritmo ao longo da prova para não comprometer o principal objetivo que era o campeonato, obviamente não deixando de lutar pela vitória na prova e felizmente conseguimos. Quero dar os parabéns a todos os meus adversários que são muitos, bons e fora da pista amigos, que me obrigaram a adaptar rapidamente ao Ford Fiesta e a andar sempre nos limites para poder vencer.

Não posso deixar de dedicar este título ao meu irmão, Vítor (Nunes), que esteve sempre ao meu lado desde o primeiro momento, inclusive na escolha do carro. Agradeço também aos patrocinadores que acreditaram neste projeto, pois sem o apoio deles isto não seria possível. E obrigado à equipa Velosomotorsport, à minha família, amigos e todas as pessoas que me apoiaram ao longo do ano, dentro e fora das provas. Todos juntos somos muito fortes !…”, referiu Luís Nunes.

O Campeonato de Portugal de Montanha encerra nos dias 28 e 29 de setembro, com a Rampa de Boticas.

Fonte: ZOOM MOTORSPORT

Nacional Ralicross em Montalegre este fim de semana
Vila Real recebe prova mundial de radiomodelismo escala 1/5

Conteúdo relacionado

Menu