Luís Nunes conquista triunfo na Rampa Pêquêpê Arrábida

Luís Nunes desenhou um grande início de época na abertura do Campeonato Portugal de Montanha de 2021, Rampa Pêquêpê Arrábida, ao vencer a categoria Turismos e a Divisão 1. Um triunfo importante.

Embora consciente da necessidade de ganhar ritmo e de evoluir, rapidamente o piloto do concelho de Valpaços mostrou uma grande adaptação ao traçado, durante o dia de sábado, e desde as subidas iniciais, assumiu-se como o mais rápido da categoria, com destaque para o “tempo canhão” – 1m53.689s – na 1ª Subida Oficial. Já, no domingo, um problema no carro acabaria por colocar a equipa em alerta: “O Ford entrou em modo de segurança durante as duas Subidas Oficiais, o que condicionou totalmente o nosso desempenho”, referiu o piloto.

Apesar do sucedido, o tempo conjunto averbado nas duas melhores Subidas Oficiais – 3m51.959s – permitiu ao piloto vencer a categoria Turismos e a Divisão 1. “Pessoalmente, senti-me sempre bem e, sobretudo, mais confiante a cada quilómetro. Mas foi um fim de semana sofrido, em que felizmente conseguimos cumprir os objetivos traçados. Desse ponto de vista, foi um bom começo de ano e a melhor forma de agradecer a todos os meus parceiros o apoio e a confiança no projeto da equipa Nunes Sport”, culminou o piloto.

O próximo desafio da temporada é a Rampa Internacional de Boticas, dias 8 e 9 de maio, segunda ronda do Campeonato Portugal de Montanha de 2021.

Menu