Lobos do BCVR voltam a vencer e seguem rumo ao título na Liga INATEL

Só faltam 2 jogos para conquistar o norte

No regresso das competições nacionais após paragem para a Festa do Basquetebol no Algarve, o destaque desta semana vai para mais uma vitória alcançada pelos Seniores Masculinos na Liga INATEL. Quando faltam duas jornadas para o fim da segunda fase da zona norte, o Basket Club de Vila Real (BCVR) lidera a prova com o mesmo número de pontos que o Matosinhos Basket, seu mais direto adversário pelo título. Os jogos restantes serão disputados em Vila Real (Clube PT Norte e Matosinhos Basket), duas autênticas finais no caminho para o título.

O jogo desta semana foi disputado fora de portas diante do Ferroviários de Campanhã, com a vitória a sorrir para os Lobos por 42-60. Foi claro o domínio dos vila-realenses, traduzido pela constante supremacia no marcador durante todo o jogo (parciais: 11-12; 13-20; 07-19; 11-9), sobretudo no 2º e 3º período da partida, que acabaram por ditar mais uma vitória. A equipa alinhou com Miguel Romão, Hélder Correia, Francisco Dias, Ricardo Sousa, Pedro Pereira, Filipe Silva, Rui Silva, Ricardo Stringfellow (capitão), Carlos Costa e Válter Peixoto.

As Seniores Femininas cumpriram mais uma jornada da II Taça Nacional, neste caso um jogo em atraso da 1ª jornada, diante do GD Leça. A vitória sorriu para as Lobas, com o resultado final de 68-63, após 2 prolongamentos para encontrar a equipa vencedora da partida. Uma vitória sofrida e difícil, conquistada a ferros e as Lobas a terminar o jogo apenas com 4 jogadoras em campo.

Os Juniores Masculinos não começaram da melhor forma a segunda fase da Taça Nacional, com um desaire em casa diante do Galitos de Aveiro, por 54-68. Já se sabia que este jogo seria um verdadeiro desafio para os Lobos, já que a equipa de Aveiro é uma das boas equipas nacionais neste escalão. E o jogo acabou por confirmar todas as previsões, com os aveirenses a dominar as operações, apesar da boa réplica dada pelos vila-realenses no 1º período da partida. Mas com o decorrer da partida e com a melhoria do aproveitamento no lançamento, o Galitos acabou por alcançar uma vitória inteiramente justa.

Está concluída a primeira fase da série A da Taça Nacional de Cadetes Masculinos, com o aproveitamento de 100% nos jogos disputados. 10 jogos e 10 vitórias, uma campanha imaculada que terminou com uma vitória diante do André Soares (Braga) por 57-42, em jogo disputado em Braga. Agora segue a segunda fase para o apuramento das 2 equipas que vão disputar a final da Taça.

As Iniciadas Femininas disputaram mais uma jornada para o Torneio Interassociações, diante do SC Mirandela (31-68). Um resultado desfavorável para as Lobitas, uma equipa ainda muito jovem e inexperiente, que está a traçar o seu caminho formativo e que por isso tem que saber superar os resultados menos positivos que fazem parte desse percurso.

Menu