Lobos do BCVR vencem de forma clara o dérbi vila-realense

A equipa sénior masculina do Basket Clube de Vila Real (BCVR) alcançou um excelente resultado no clássico local, a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Uma vitória no dérbi acaba sempre por ser um bom tónico para quem vence e esta vitória é motivadora para o resto da competição.

O BCVR acabou por decidir cedo o encontro. Beneficiando das inúmeras ausências da Diogo Cão e reforçado pelo regresso de Tiago Rodrigues e Bruno Martins, os Lobos entraram concentrados e apostando numa defesa forte e agressiva. Apesar da boa réplica da Diogo Cão no primeiro período, no segundo período os Lobos tomaram conta das operações e com 10 minutos de muito boa qualidade, acabaram por abrir uma vantagem pontual de 28 pontos no final da primeira parte. A toada manteve-se no terceiro período e a diferença foi ainda ampliada nesta fase, o que sentenciou definitivamente o vencedor.

Esta vitória aumenta a possibilidade do BCVR se classificar para a fase seguinte da competição. Na próxima jornada, os vila-realenses recebem o NCR Valongo, que lidera a classificação, um jogo que pode ser fundamental na caminhada dos Lobos. No ranking pontual, destaque para Pedro Pereira (21 pontos), Pedro Carvalhal (16 pontos) e Miguel Romão (14 pontos).

Ficha do Jogo

Basket Club de Vila Real – ADCE Diogo Cão, 81-42

Pavilhão dos Desportos de Vila Real

Parciais: 20-14 | 27-05 | 19-09 | 15-13

BCVR: Pedro Carvalhal (16), Lucas Costa, João Pavão, Luís Álvaro, Ricardo Sousa (6), Pedro Pereira (21), Miguel Romão (14), Bruno Martins (6), Miguel Almeida (8), José Veiga (2), Tiago Rodrigues (8) e Rafael Matos.

Treinador: Carlos Areias

Menu