Lobos do BCVR conquistam a glória na zona norte da Liga INATEL

BCVR vence o Matosinhos Basket e ganha o troféu para Vila Real

Épico é a palavra para definir o fim de semana de 11 e 12 de maio do Basket Club de Vila Real (BCVR), com o natural destaque para a conquista do título da zona norte da Liga INATEL. Num jogo memorável e muito bem jogado, os Lobos receberam e venceram de forma categórica o Matosinhos Basket, clube que até agora ostentava o pentacampeonato nesta prova. Agora segue-se a disputa do título nacional, no dia 2 de junho, em Baião. Uma jornada que certamente contará com uma o forte apoio dos adeptos de Vila Real.

As expectativas eram grandes. Apesar da qualidade do adversário, que chegou a esta última jornada com todas as aspirações para revalidar o título e que trazia a vantagem de ter derrotado os vila-realenses na primeira volta, os Lobos entraram motivados e claramente concentrados no objetivo de conquistar a vitória. E desde o começo do jogo percebeu-se que o título não fugiria ao Basket Club de Vila Real. Praticando um basquetebol de grande qualidade, com uma forte concentração e com muita vontade, os Lobos começaram a amealhar uma vantagem pontual segura, tendo vencido os 4 períodos do encontro (18-11, 19-13, 22-14, 15-08).

Uma progressão pontual que revela a supremacia ao longo de toda a partida e que nunca abrandou, apesar da vantagem conquistada ao longo do jogo e que espelha assim a diferença entre os 2 conjuntos. Fica assim o resultado final deste encontro que ficará na memória do Basket Club de Vila Real: 74-46.

Este foi o primeiro título conquistado na Liga INATEL por uma equipa que não integra o distrito do Porto, o que realça a conquista dos Lobos.

Para história ficam também os nomes dos heróis desta conquista: Rui Silva, Ricardo Bento, Miguel Lobo, Miguel Romão, Hélder Correia, Francisco Dias, Ricardo Sousa, Pedro Pereira, Filipe Silva, António Macedo, Miguel Rodrigues, Ricardo Stringfellow, Carlos Costa e Válter Peixoto.

Cadetes Masculinos estão na final da Taça Nacional

Com uma campanha sensacional e sem qualquer derrota na prova, os Cadetes Masculinos reservaram desde já o seu lugar na fase final (final four) da Taça Nacional de Sub-16 masculinos. Com a vitória conquistada em Ílhavo diante do Illiabum Clube por 57-50 e faltando ainda uma jornada para o fecho da fase norte, os Lobos concretizam de forma categórica o objetivo de lutar pelo título nacional do escalão.

Uma campanha brilhante e memorável, com 15 vitórias em 15 jogos. As finais serão disputadas nos dias 1 e 2 de junho de 2019, num fim de semana que pode ser histórico para as cores do Basket Club de Vila Real.

Depois da vitória tranquila alcançada na primeira volta, o Basket Club de Vila Real viajou até Ílhavo com forte motivação para resolver a classificação antecipadamente.

O Illiabum procurou contrariar o favoritismo dos Lobos e lutou muito para evitar a derrota.

O jogo foi muito equilibrado e com alternâncias na marcha do marcador. Contudo, no último período da partida, os Lobos tomaram definitivamente as rédeas do jogo e com grande querer e uma forte capacidade de luta, assumiram o controlo do marcador e asseguraram assim o mais ambicionado: o lugar para disputar a Taça Nacional do escalão.

Iniciados Masculinos na final four do Torneio Interassociações

Com grande suor e muito sofrimento até ao último segundo do jogo, os Iniciados Masculinos conquistaram o direito de disputar a fase final do Torneio Interassociações do escalão de sub-14 masculinos (zona norte).

Em jogo disputado no dia 11 de maio, os Lobitos receberam e venceram o seu mais direto concorrente em busca do lugar na final, o CAA Salesianos. Em jogo impróprio para cardíacos, os Lobitos venceram por 64-63, resultado que serviu para garantir o objetivo de alcançar a final da prova.

Foi um jogo muito difícil e equilibrado. Apesar de alguns momentos de alguma vantagem pontual, a partida foi disputada com muitos nervos, facto natural perante o que estava em jogo. Mas o objetivo acabou por ser atingido. Agora, venha a fase final.

Outros resultados da Jornada Da restante jornada, uma referência para as vitórias alcançadas pelos Juniores Masculinos na Taça Nacional (vitória diante da Oliveirense) e a vitória da equipa B dos Iniciados Masculinos, diante do Club 5 Basket B.

AKVR Campeã Nacional de karate equipas
GCVR conquista 44 pódios no Torneio nadador Completo

Conteúdo relacionado

Menu