Basquetebol: Lobos do BCVR vencem Mirandela

Modalidades


BCVR vence Mirandela e dá um salto na tabela

O Basket Clube de Vila Real (BCVR) recebeu o Mirandela BC, em jogo disputado num horário pouco comum para o basquetebol sénior (9 horas), dadas as restrições impostas à circulação motivadas pela pandemia. Mas os Lobos pareceram estar despertos logo pela manhã e venceram a partida com tranquilidade, fruto do melhor basquetebol praticado. Com este resultado, o BCVR assume à condição a liderança do Grupo Norte C do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, com 2 vitórias em 3 jogos disputados.

Quanto ao jogo, o facto mais marcante a registar é o progresso que a equipa registou face aos jogos anteriores. Apesar da diferença de valores entre as equipas, foi evidente a melhor coordenação do jogo ofensivo e a maior disponibilidade e eficácia no setor defensivo, o que revela que paulatinamente os Lobos vão crescendo na competição.

Duma forma geral, todos os jogadores do BCVR revelaram melhor condição face ao jogo anterior e o maior conhecimento entre os jogadores começa a dar os seus resultados. De destacar ainda que os Lobos dominaram o marcador em todos os períodos do jogo. A título individual e num jogo em que toda a equipa esteve bem, o destaque vai para a pontuação de Pedro Carvalhal (19 pontos), Pedro Pereira e Miguel Almeida (12 pontos cada).

Procurando atenuar a ausência de público nos pavilhões, o BCVR tem vindo a conseguir transmitir os jogos das suas equipas em direto.

Basket Club de Vila Real–Mirandela BC, 71-44

Local: Pavilhão dos Desportos de Vila Real.

Parciais: 18-09 | 20-10 | 16-11 | 17-14.

BCVR: Pedro Carvalhal (19), Lucas Costa (10), João Pavão, Luís Carvalho, Ricardo Sousa (4), Pedro Pereira (12), Miguel Romão (8), Luís Álvaro, Miguel Almeida (12), André Carvalho (4), Rafael Matos (2) e Rodrigo Fonte.
Treinador: Carlos Areias.

Menu