Lobos do BCVR com jornada vitoriosa dão salto na classificação do Nacional

Ascensão arrancou com vitória sobre o FC do Porto

Os Juniores do Basket Club de Vila Real passaram pelo grande desafio de uma jornada intensa, com a disputa de 3 jogos em 4 dias, arrancando 3 vitórias nos jogos disputados, fruto das jornadas em atraso do Campeonato Nacional do escalão, saindo assim da cauda da classificação.

A jornada começou na quinta-feira, com os Lobos a receberem o FC do Porto e a alcançarem a primeira vitória da jornada, por 52-50. Nos dois jogos seguintes, disputados diante da Académica de Coimbra e do CD da Póvoa, mais duas vitórias, respetivamente por 62-48 e 59-55, que garantiram, para já, a subida ao 4.º posto da classificação, com 3 vitórias e apenas uma derrota. De registar que os lideres do Grupo Norte, o Galitos e o Académico do Porto, registam o mesmo número de derrotas.

Das 3 jornadas disputadas, com um grau de dificuldade elevado, a equipa vila-realense acabou por superar as adversidades de um elevado número de jogos num curto espaço de tempo. Diante de equipas que colocaram muitos entraves aos Lobos e acusando algum cansaço, os Lobos superaram-se e em dois jogos (FC do Porto e Desportivo da Póvoa), a vitória acabou por sorrir nos últimos segundos destes encontros.

A próxima jornada volta a ter dois jogos, a disputar nos dias 7 e 8 de março, com duas deslocações ao Porto, para enfrentar o Clube 5Basket e o Académico, o atual líder da Zona Norte. Uma nova jornada muito difícil para os vila-realenses.

BCVR-B/Groupama mantém liderança e invencibilidade no Distrital

O BCVR-B/Una Seguros manteve a boa prestação da primeira jornada. Neste fim de semana, uma deslocação ao terreno do UA Aroso, uma das equipas vencedoras da primeira jornada, acabou por ditar uma vitória pela margem mínima (53-54 a favor dos Lobos), que permitiu reforçar a liderança, conjuntamente com o Vasco da Gama, do Grupo 4 do Campeonato Distrital do Porto. Como o resultado demonstra, uma vitória suada e arrancada a ferros, diante duma equipa que vendeu cara a derrota. Os jovens vila-realenses voltaram a dar uma prova cabal da sua evolução.

Iniciadas femininas arrancam no Distrital com vitória no dérbi

A Equipa de Iniciadas (Sub-14) femininas do BCVR arrancou da melhor forma a sua participação no Campeonato Distrital do Porto do escalão, ao vencer o dérbi local diante da equipa B da Diogo Cão, por 104-18, em partida disputada no Pavilhão da Escola Diogo Cão. Foi um arranque auspicioso para uma equipa ainda muito jovem e formada muito recentemente, que dá os primeiros passos competitivos. Mas foi possível observar alguns pormenores evolutivos, num grupo que promete muito para o futuro.

Seniores Femininas e Sub-19 femininas com sorte idêntica na jornada

As Equipas Femininas dos escalões Sénior e Júnior não tiveram uma jornada feliz. A Equipa Sénior, que disputa o Campeonato Nacional da 2.º Divisão recebeu o BC Limiense, tendo saído derrotada por 35-53. Muitos erros na finalização ofensiva acabaram por prejudicar as Lobas, que pagaram caro pela ineficácia no ataque.

As Juniores Femininas deslocaram-se ao terreno do NC Valongo, um dos clubes mais categorizados nos escalões femininos e acabou por sofrer a sua primeira derrota no Campeonato Distrital, por 57-42. Um resultado que revela algum equilíbrio e que mostrou uma equipa vila-realense a manter uma boa performance na prova. De qualquer forma, as Lobas mantêm a segunda posição do Grupo 2 do Distrital.

Sub-16 Masculinos com jornada pouco positiva na Taça Nacional

Decorreu neste fim de semana a terceira jornada da Taça Nacional de Cadetes (Sub-16), com o BCVR a sofrer a segunda derrota na prova, diante do GD André Soares (Braga). Uma jornada aziaga para os Lobos, que saíram vencidos por 75-55, em jogo disputado no Pavilhão dos Desportos de Vila Real. Alguma inexperiência diante de um adversário com mais argumentos, acabaram por conduzir o jogo para uma derrota pesada, onde também ficou patente algum desacerto defensivo dos Lobos.

Menu