Lobos do BCVR alcançam triunfo na CNB2


Seniores masculinos do BCVR receberam e venceram Gondobasket para acerto de calendário

Em jogo de acerto de calendário, relativo à primeira jornada da série Norte C do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Masculina de Seniores (CNB2), o Basket Club de Vila Real (BCVR) conseguiu alcançar a sua primeira vitória na competição, ao receber e vencer o FIDES Gondobasket de Gondomar por 65-61. Recordamos que este jogo da primeira jornada foi adiado devido ao surto pandémico que afetou a equipa gondomarense.

Quanto ao jogo em si, devemos sobretudo registar uma melhoria face ao jogo anterior, mas é notório que os Lobos procuram ainda arrumar a casa nessa fase inicial da prova, com muitos jogadores ainda longe da sua forma. Apesar de registar um maior acerto e coordenação do seu jogo ofensivo, a equipa revelou ainda enormes fragilidades na defesa, permitindo que o conjunto de Gondomar se mantivesse no jogo e a discutir o resultado. Destaque para o bom segundo período, no qual a equipa vila-realense conseguiu uma vantagem de 11 pontos, que se revelou decisiva para atingir a vitória, um bom tónico para os próximos desafios.

Uma última nota para os destaques da equipa: Pedro Carvalhal apontou 29 pontos e foi um dos motores da equipa, coadjuvado por Miguel Romão (11 pontos). Destaque também para a boa atuação de Pedro Pereira, com 12 pontos e imperial nos ressaltos ofensivos e defensivos.

Por último, devemos aqui noticiar que na série do BCVR houve já a primeira desistência da prova. O CB de Penafiel apresentou oficialmente o abandono da competição.

Basket Club de Vila Real 65 – 61 FIDES Gondobasket

Local: Pavilhão dos Desportos de Vila Real

Parciais: 12-17 | 21-10 | 16-15 | 16-19

BCVR: Pedro Carvalhal (29), Lucas Costa (8), João Pavão, Eduardo Lima, Rodrigo Fonte, Pedro Pereira (12), Miguel Romão (11), Luís Álvaro, Miguel Almeida (5), André Carvalho e Rafael Matos.

Treinador: Carlos Areias.

Menu