Lobas do BCVR em destaque na jornada de 7 e 8 de março

Sub-19 femininas vencem o Académico e lideram grupo 1 do Distrital

As juniores do Basket Club de Vila Real continuam a manter uma excelente prestação no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão do Porto. Ao fim de quatro jogos, as Lobas conseguem manter a liderança do Grupo 1, repartida com o FC de Gaia, que tem mais um jogo no Grupo. Neste fim de semana, as Lobas receberam o Académico do Porto e alcançaram uma vitória tranquila, por 49-28. A nota mais importante a registar nesta partida foi a segurança demonstrada pelas vila-realenses, que revelam, de jogo para jogo, uma melhoria na qualidade do seu jogo. Na próxima jornada, as Lobas voltam a atuar em casa, diante do Vitória de Guimarães, que ainda não conseguiu alcançar nenhum resultado positivo nesta competição.

Sub-18 masculinos com sorte distinta na jornada, mas com os olhos no apuramento

Os Juniores do Basket Club de Vila Real tiveram nova jornada dupla, que ditou sortes distintas nos encontros disputados. No primeiro jogo do fim de semana, uma vitória diante do Clube 5Basket por 62-72, enquanto que no segundo jogo da jornada, os Lobos saíram derrotados diante do Académico do Porto, um dos líderes da Zona Norte, por 84-56. Uma jornada dupla disputada fora de portas, mas que não beliscou o bom desempenho da equipa no Campeonato Nacional, já que os Lobos estão a um ponto da liderança, repartida entre o Galitos de Aveiro e o Académico do Porto. As dificuldades e os desafios continuam no próximo fim de semana, com nova jornada dupla. No sábado, o BCVR recebe o Galitos de Aveiro, líder da Zona Norte. No dia seguinte (15 de março), os Lobos viajam até ao Porto, para enfrentar o FC do Porto, uma das equipas com quem partilham o segundo lugar. Uma nova jornada de grau de dificuldade elevado, um desafio próprio para Lobos.

Iniciadas femininas conquistam nova vitória e lideram o Distrital

A Equipa de Iniciadas (Sub-14) femininas recebeu e venceu o Académico do Porto e alcançou a sua segunda vitória para o Campeonato Distrital do Porto. Em partida disputada no dia 7 de março em Vila Real, o resultado final (65-34) espelha a superioridade das vila-realenses, que com este resultado garantem a invencibilidade no Grupo 3 do Distrital da 2.ª Divisão do Porto, sendo a única equipa ainda invicta neste grupo. Mais uma vez a equipa mostrou que está no bom caminho no seu processo de evolução, conseguindo mostrar melhorias dos seus processos ofensivos e defensivos. Na próxima jornada, as Lobas deslocam-se ao recinto do CD da Póvoa do Varzim, equipa que lidera atualmente o grupo.

Equipas do BCVR/Una Seguros saem derrotadas na jornada

As duas equipas do escalão de Sub-14 masculinos atualmente em competição tiveram um fim de semana pouco pródigo em resultados. A equipa A, a disputar o Campeonato Nacional do escalão, teve jornada dupla no fim de semana. No dia 7 de março, os Lobos saíram derrotados do encontro disputado com o Olivais de Coimbra, por 43-81. No dia 8 de março, o conjunto vila-realense deslocou-se a Aveiro e saiu derrotado pelo Galitos (73-50). Duas derrotas que colocam os Lobos em posição muito difícil para a passagem à fase seguinte do Campeonato, contando por derrotas os 3 encontros até agora disputados. Na próxima jornada, os Lobos recebem o Guifões e torna-se crucial vencer este encontro para continuar a alimentar a esperança de passagem.

A Equipa do BCVR/Una Seguros, que disputa o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão do Porto, sofreu a sua primeira derrota na prova, diante do NCR Valongo, por 18-67, em jogo disputado em Vila Real. Uma derrota que expressa a maior experiência do conjunto valonguense. Na próxima jornada, os Lobos deslocam-se ao pavilhão do FC de Gaia, procurando manter a liderança da prova.

Sub-16 Masculinos arrancam boa vitória em Bragança e continuam na corrida

Pela quarta jornada da Zona Norte B da Taça Nacional de Cadetes (Sub-16), o BCVR deslocou-se ao Municipal de Bragança e diante do lanterna da série, alcançou uma vitória expressiva por 38-75. Um jogo com sentido único e controlado pelos vila-realenses. Esta vitória permite manter a chama da classificação acesa e ultrapassar os resultados menos positivos alcançados. Na próxima jornada, os Lobos recebem o FC de Gaia, que lidera a Zona Norte B.

Lobitas e Lobitos com bom desempenho no Campeonato JAP Automotive

As equipas de Sub-12 masculina e feminina do BCVR tiveram um fim de semana 100% vitorioso. Em mais uma jornada do campeonato JAP Automotive, disputada em Mirandela, os Lobitos venceram o SC Mirandela pela diferença mínima (29-28), enquanto que as Lobitas alcançaram um resultado mais volumoso e folgado, diante do CA Araucária, por 52-16. Após mais uma jornada, os Lobitos mantêm o topo da classificação do campeonato, enquanto que a Equipa Feminina tem um registo de recuperação, com 4 vitórias consecutivas e no 4.º lugar da prova.

Seniores Femininas saem derrotadas de Braga

A Equipa Sénior do BCVR deslocou-se ao Pavilhão de Lamaçães para enfrentar o SC de Braga. Apesar da resistência oferecida no primeiro período da partida, as Lobas acabaram por sair derrotadas diante das minhotas, por 76-35, um resultado desnivelado diante de um adversário que possui melhores argumentos. Na próxima jornada, as Lobas recebem o Maia Basket Clube, mantendo a esperança de conseguir um resultado positivo diante da equipa maiata.

GD Chaves organizou palestra sobre violência no desporto
Menção prata para a Ginástica de Representação 2 do GCVR

Conteúdo relacionado

Menu