Lobas do BCVR deixam fugir a liderança do Grupo

Derrota diante do Juventude Pacense não afeta passagem à fase seguinte da prova

Depois de ter segurado a liderança da sua série durante duas semanas, o Basket Clube de Vila Real (BCVR) acabou por deixar fugir o posto, com a derrota sofrida diante do Juventude Pacense. Contudo, a derrota não beliscou a classificação das Lobas à fase seguinte da Taça Nacional. As Lobas garantiram assim matematicamente o objetivo de passar à fase final da prova.

Num jogo que teve como nota dominante o equilíbrio, o terceiro período acabou por ser decisivo na definição da equipa vencedora da partida. A Juventude Pacense soube aproveitar essa fase do encontro para alcançar uma vantagem de 8 pontos, que se revelou determinante. De notar que dois períodos do encontro terminaram empatados, o que espelha o equilíbrio, desfeito apenas pela maior eficácia e aproveitamento da equipa pacense. Destaque para a performance pontual de Raquel Queirós (16 pontos) e Margarida Monteiro (13 pontos).

Com este resultado e o segundo lugar do Grupo, a meia final Norte será disputada com o Bolacesto, com a primeira mão a acontecer na próxima quinta-feira, dia 10 de junho. A segunda partida da meia final disputa-se no domingo, dia 13 de junho.

Ficha do Jogo

BASKET CLUB DE VILA REAL 69 – 61 Juventude Pacense

Pavilhão Municipal de Paços Ferreira

Parciais: 17-17 | 12-14 | 20-10 | 20-20

BCVR: Margarida Monteiro (13), Francisca Marinho (3), Mafalda Minhava, Ana Baltazar (7), Leonor Rodrigues (8), Beatriz Pinto, Floor Weustink (3), Rita Cunha (3), Lara Lopes, Eva Santos, Maria Costa (8) e Raquel Queirós (16).

Treinador: António Cortinhas

Menu