Lobas do BCVR conquistam vitória com emoção

A segunda jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão trouxe consigo o primeiro triunfo das Lobas do Basket Club de Vila Real (BCVR), diante de uma equipa adversária com boa qualidade e que colocou dificuldades às vila-realenses, sobretudo no final da partida.

As Lobas começaram bem a partida. Com personalidade e procurando controlar desde cedo os acontecimentos, a equipa foi construindo uma vantagem sólida no segundo período, chegando ao intervalo com uma vantagem de 10 pontos.

No regresso dos balneários, a toada do jogo não mudou substancialmente, com as vila-realenses a dominarem a partida e fazendo crescer a diferença pontual para 15 pontos no final do terceiro período. Tudo parecia decidido, mas um quarto período de baixa qualidade acabou por lançar o Aroso na partida. As Lobas acabaram por complicar um jogo que estava nas suas mãos e deixaram as valonguenses vencer este período por uma margem de 12 pontos, esfumando assim a vantagem ganha anteriormente.

Nas Lobas, destaque para Leonor Rodrigues (24 pontos e 6 ressaltos), Raquel Queirós (11 pontos e 8 ressaltos) e Margarida Monteiro (17 pontos e 1 ressalto).

BCVR 65 – 61 UAA Aroso

Local: Pavilhão dos Desportos de Vila Real

Parciais: 17-15 | 24-16 | 18-13 | 06-17

BCVR: Joana Penelas, Eva Santos, Raquel Queirós (11), Mafalda Minhava (1), Margarida Monteiro (17), Inês Santos (8), Ana Sampaio, Leonor Rodrigues (24), Beatriz Pinto, Floor Weustink (2), Telma Barreira e Carolina Liberal (2).

Treinador: António Cortinhas.

Menu