Lobas BCVR sofrem derrota diante do líder Vasco da Gama

Lesão de Raquel Queirós foi a nota mais negativa para as vila-realenses

O jogo da terceira jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sénior feminina acaba por ficar para a história como um jogo de má memória para as vila-realenses. Diante da equipa que lidera a Série Norte B, as Lobas já sabiam que a sua tarefa seria difícil. A equipa portuense tem revelado uma boa qualidade e daí a liderança da Série.

Apesar de tudo, as Lobas começaram bem o encontro. Num primeiro período bem disputado, as portuenses tiveram que se empenhar para conseguir vencer este período. Contudo, a partir daí, o braço da balança pendeu claramente para o Vasco da Gama. Com uma boa equipa e um bom coletivo, a equipa do Porto dominou o jogo nesta fase e foi para o intervalo a vencer por uma vantagem muito confortável de 21 pontos.

No período seguinte veio o pior momento da partida: a grave lesão de Raquel Queirós num lance normal de jogo, o que obrigou a uma longa paragem da partida para prestar assistência médica à atleta vila-realense. Um momento menos bom, já que foi preciso esperar uma eternidade por uma ambulância para o transporte da atleta. Este lance acabou por condicionar o resto da partida, com o Vasco da Gama, composto por jogadoras experientes, a controlar os acontecimentos e os ritmos do jogo. As Lobas mostraram-se também afetadas pelo sucedido com a sua companheira de equipa, denotando ainda falta de ritmo competitivo.

Nas Lobas, destaque para Margarida Monteiro (19 pontos e 3 ressaltos), Leonor Rodrigues (12 pontos e 5 ressaltos) e Eva Santos (9 pontos e 6 ressaltos). Uma nota ainda para o regresso de Rita Cunha, que apesar de estar sem ritmo, poderá ser importante ao longo da temporada.

SC Vasco da Gama – BCVR, 78-62

Local: Pavilhão das Camélias – Porto

Parciais: 20-14 | 28-13 | 15-10 | 15-25

BCVR: Eva Santos (9), Cláudia Rocha (2), Mafalda Minhava (6), Margarida Monteiro (19), Ana Sampaio (5), Leonor Rodrigues (12), Nádia Brigas, Raquel Queirós (5), Telma Barreira e Rita Cunha (4).
Treinador: António Cortinhas.

Menu