Lobas assumem a liderança na Taça Nacional

Vitória do BCVR diante do Juventude Pacense abre caminho para a fase seguinte

Num jogo de grande importância para definir a liderança do Grupo, que até este fim de semana era liderado pela Juventude Pacense, as Lobas entraram a todo o gás para levar de vencida a sua adversária. E o começo desse encontro de facto correu de feição para as cores vila-realenses. Apesar da qualidade da equipa pacense, o BCVR conseguiu uma vantagem pontual de 14 pontos, prenunciando uma vitória tranquila. Mas os períodos seguintes vieram explicar a liderança do Juventude Pacense, que equilibrou a partida e passou a dificultar a vida às vila-realenses.

A intensidade do jogo e o nervosismo das Lobas, pressionadas por um conjunto de elevada estatura, acabaram por proporcionar alguns erros, que permitiram às Pacenses discutir o resultado até ao final do encontro, tal como já tinha acontecido no jogo em Paços de Ferreira. Mas no final, a vitória acabou por sorrir às vila-realenses, que assumiram desta forma a liderança do Grupo.

Este resultado coloca o BCVR em boa posição para obter a passagem à fase seguinte da prova. Destaque para a performance pontual de Margarida Monteiro (12 pontos) e Rita Cunha (8 pontos), numa equipa que soube sofrer e resistir às adversidades, mas que necessita também de corrigir alguns erros e controlar o seu nervosismo.

Ficha do Jogo |

BASKET CLUB DE VILA REAL – Juventude Pacense, 44-41

Pavilhão dos Desportos de Vila Real

Parciais: 19-05 | 09-14 | 10-09 | 06-13

BCVR: Maria Costa (3), Francisca Marinho (7), Mafalda Minhava (7), Margarida Monteiro (12), Ana Sampaio (7), Beatriz Pinto, Floor Weustink, Lara Lopes, Raquel Queirós, Rita Cunha (8) e Eva Santos.

Treinador: António Cortinhas

Menu