Liga Inatel: Basket Club de Vila Real continua imparável

Modalidades

BPI 32-60 BC Vila Real/Veteranos

Mais um jogo mais uma Vitória para o BCVR, é a nona consecutiva. Começa a não haver adjetivos para classificar esta autêntica cavalgada dos Lobos de Vila Real. A diferença de qualidade entre esta Equipa e as restantes é de tal forma evidente, que na classificação geral tem quase o dobro dos pontos do segundo classificado.

Início de jogo muito equilibrado, com as duas Equipas muito cautelosas e com a Equipa da Casa com muita determinação para tentar vencer este jogo, pois ainda aspirava a ser uma das três primeiras classificadas e assim passar à fase seguinte.

O BPI com 3 triplos de rajada chegou a assustar, pois as coisas estavam-lhe a sair bem, além disso na defesa também estavam a acertar, obrigando a Equipa visitante a cometer alguns erros nesta primeira parte. Chegamos assim ao intervalo com o BPI a ganhar por 22-20.
Na segunda parte os Transmontanos entraram a todo o gás, fazendo valer o seu bom entrosamento como equipa, com a sua movimentação habitual fazendo a bola a circular por toda a Equipa e a finalização a acontecer quase sempre com pontos ou faltas a seu favor.

A defesa também estava muito forte, com uma pressão muito forte sobre o adversário, obrigando-os a falhar com frequência e partindo muito rápido para o contra-ataque. No terceiro período a Equipa da casa ainda foi dando alguma réplica, no entanto no quarto período os Lobos de Vila Real com uma demonstração de grande poderio e determinação cilindraram por completo os adversários, aplicando nesta fase um seco e concludente 22-0.

Não é fácil num jogo de Basket atingir um parcial como este, em especial entre equipas que lutam para passar à fase seguinte da competição. Saúda-se mais uma vez a boa prestação desta Equipa que tem demonstrado qualidade por onde passa.

Falta apenas um jogo para concluir a primeira fase de grupos, com a Equipa Transmontana já apurada e em primeiro lugar do grupo. Arbitragem em bom nível. Próximo jogo e último desta fase em Vila Real dia 16 de fevereiro, pelas 18h30 no Pavilhão Desportivo de Vila Real.

José Leonardo

Jogo da Liga Inatel, Zona Norte, realizado no Pavilhão Desportivo do BPI no Porto
Parciais 1 (07-10) 2 (15-11) 3 (10-18) 4 (0-22)
Constituição da equipa do BCVR/Veteranos:
Carlos Costa, Miguel Rodrigues, Miguel Lobo, Francisco Dias, Rui Silva, Ricardo Sousa, Hélder Correia, António Macedo, Ricardo Stringfelow.

Ciclismo: 3 horas de BTT Tourencinho
Ténis de Mesa: Clube de Vila Real obtém 2º lugar no Seixal

Conteúdo relacionado

Menu