Kartodromo de Poiares recebeu a 4ª ronda dos Campeonatos Ibérico Marathon Cup

Motores

4º EPIC RACING DAY 2020

Foi pela manhã de domingo que as 17 equipas que marcaram presença na 4ª ronda dos Campeonatos Ibérico Marathon Cup, entraram em pista, distribuídas por 3 classes. Esta seria a última corrida do campeonato para as classes de Protótipos, sendo que a última prova em Viana do Castelo conta apenas para a classe GT e geral do campeonato.

A equipa líder do campeonato, a SKC ERTEC GT, não se fez rogada, fez a pole-position, ao seu lado partiu a Team Campobello/Kartodromo de Fafe, seguidos pela Bricomarche Vila Real Júnior Team. Esta equipa é composta apenas por jovens com idade inferior a 16 anos, mas mostraram que iam ter de contar com eles.

Durante a prova a SKC ERTEC GT, composta por Pedro Dias Carvalho e Fernando Ribeiro liderou quase de fio a pavio, terminando com 1 volta de avanço para a 2ª classificada.

1º Classificado – Protótipos e Geral

Em 2º lugar ficou a Lasermind, que fez uma corrida de recuperação, conseguindo subir até ao degrau intermédio do pódio. Esta equipa foi constituída por Inês Moreira, Martin Senra, Henrique Cruz e João Moreira.

2º Classificado – Protótipos

A Equipa da AC Competições/ERVR B terminou em 3º lugar, sendo composta por Albino Carneiro, Ricardo Matos e Simplício Taveira.

3º Classificado – Protótipos

Na classe Protótipos 2 venceu a equipa do Kartodromo de Mirandela composta por Pedro Esteves, Leonel Esteves, Mikael Brizido e Rodrigo Martins.

1ª Classificado – Protótipos 2

Por fim na Classe GT, a equipa PS&A Advogados, com Pedro Soares e André Martins ao volante, foi a vencedora.

1º Classificado GT

Em 2º lugar terminou a Fafe Racing Team, composta por Pedro Costa, Dinis Freitas e Pedro Freitas.

2º Classificado GT

No degrau mais baixo do pódio acabou a Oficinas Balça com Hugo Carvalhido e Renato Bastos.

3º Classificado GT

Com estes resultados a equipa SKC ERTEC GT é campeã ibérica na classe protótipos 1 e lidera ainda a geral a 1 prova do termino do campeonato.

Em 2º lugar da classe Prototipos 1 terminou a AC Competições/ERVT B e em 3º a Team Campobello/Kartodromo Fafe.

Na classe Protótipos 2 , Kartodromo Mirandela é a grande vencedora.

A classe GT é liderada pelas Oficinas Balça, seguida pela Vidraria Ferreira uma das grandes azaradas do dia e em 3º está a equipa Fafe Racing Team.

Tudo por decidir nesta classe na geral na prova de Viana do Castelo, no próximo dia 4 de Outubro.
Pedro Dias Carvalho referiu: “Este domingo foi um dia agridoce, se na Marathon Iberian Cup nos correu tudo às mil maravilhas! Conseguimos arrancar da pole position e lideramos ao longo das 2h de corrida, o que nos permitiu conquistar o lugar mais alto do pódio! Terminado o campeonato da Marathon Iberian Cup e depois de muito esforço, dedicação, empenho e acima de tudo consistência, conseguimos alcançar o nosso objectivo, a SKC ERTEC GT foi Campeã Ibérica! Já na prova do Open o kart decidiu não colaborar, apesar de ter conseguido fazer uns bons cronos, ao fim da terceira volta de prova e quando seguia na segunda posição, vejo o motor do meu kart ceder, o que me comprometeu de imediato o resultado final do Open. De qualquer forma ainda temos duas provas pela frente e o objectivo continua a ser o mesmo, lutar para ser campeão. Por fim quero dar um grande agradecimento ao Nuno Lopes e ao Fernando Ribeiro por caminharem sempre a meu lado”

Menu