Kartódromo de Castroponce recebeu Ronda 5 do Open Ibérico 2021 by Marrão&Marrão

Ismael Diaz, Vítor Marques, Jesus Carretero, Henrique Cruz e João Moreira vencem Ronda 5 do Open Ibérico 2021 by Marrão&Marrão

O Kartódromo de Castroponce, em León, Espanha, recebeu os pilotos dos Campeonatos Ibéricos de 2021. O Open, com o apoio do Marrão&Marrão, teve inicio pela manhã, com temperaturas negativas, foram muitas as dificuldades dos pilotos em termos de aderência.

CLASSE 1

Na Classe mais representada, quem levou a melhor foi Ismael Diaz (CKS) , fez 3º na primeira manga e 2º classificado na derradeira corrida. Com os mesmos pontos terminou Juan Carlos Cano (CKS), foi 4ºclassificado na 1ª Manga e venceu a 2ª. Martin Serna (Lasermind) ficou em 3º lugar após ser 6º na 1ª manga e 3º na 2ª corrida. Com estes resultados Martin Serna, já amealhou os pontos necessários para vencer a Classe 1, ainda com uma prova por disputar. Eduardo Pegada (Lasermind) continua em 2º do campeonato, estando Jesus Carretero (Team Champions/K Mirandela) em 3º a 13 pontos de diferença.

Ismael Diaz

CLASSE 2

Vítor Marques (Lasermind) a vencer, após ser 2º e 1º classificado nas duas corridas. José Toquero (CKS) foi 2º após ser 1º e 2º classificado nas duas corridas, respetivamente. Alejandro Alvaro (CKS) foi 3º após ser 3º em ambas as corridas .

Vítor Marques

João Moreira (Lasermind) continua líder da Classe, agora com 6 pontos de avanço para José Toquero. Alejandro Álvaro subiu a 3º a 41 pontos do líder.

CLASSE 3

Jesus Carretero fez o pleno , com duas vitórias, duas voltas mais rápidas e pole position. António Carvalho (Lasermind) foi o 2º classificado, após ser 2º em ambas as corridas. Alejos Furios (CKS) foi 3º nas duas mangas, sendo também o 3º no final.

Jesus Carretero

Fernando Alves (FA Estofador) continua líder da Classe 3. Jesus Carretero é agora 2º a 10 pontos. Paulo Reis (José Silva) é agora 3º a 17 pontos.

CLASSE JR

Henrique Cruz (Lasermind) foi o vencedor, após ser o 2º na manga1 e 1º na manga2. Francisco Carinhas (LouzanPneus) foi 2º após vencer a manga inaugural e ser 2º na última corrida. Cristian Escudero (CKS) foi  3º da classe.

Henrique Cruz

Francisco Carinhas, com este resultado, já é o novo Campeão ibérico da Classe JR. Henrique Cruz também já garantiu o 2º lugar final. Henrique Pereira (Lasermind) subiu a 3º do campeonato.

CLASSE 5

João Moreira (Lasermind) também fez o pleno na Classe 5. Jorge Neira foi sempre o 2º e assim terminou nas contas finais da divisão. Guillermo de Juan, foi sempre o 3º classificado, lugar onde terminou a corrida.

Andres Perez Fidalgo (Intrepid Spain) continua a liderar esta classe, com João Moreira (Lasermind) em 2º e Marco Paulo Ribeiro (MMM Karting Racing Team) é 3º.

Na geral foi Jesus Carretero a vencer a corrida no circuito espanhol de Castroponce, em igualdade pontual com João Moreira. Henrique Cruz ficou em 3º a apenas 2 pontos do duo vencedor.

Na geral do Campeonato João Moreira passou para a liderança da Geral do Campeonato Ibérico. Francisco Carinhas é 2º a 9 pontos. Henrique Cruz é 3º a 36 pontos.

João Moreira

Próxima corrida, será a ultima do Open e será disputada apenas dia 9 de janeiro em Valladolid , no circuito FK1.

Organização a cargo da EPIC Eventos Desportivos

Menu