Karate de Vila Pouca de Aguiar com prestação brilhante no Campeonato Nacional

“Mais do que medalhas, é a vossa postura, coragem e determinação que nos enche de orgulho!”

No passado dia 27 de Abril os atletas do Karate de Vila Pouca de Aguiar participaram no Campeonato Nacional de Karate, no Pavilhão Desportivo da Mealhada, onde estiveram presentes cerca de 600 atletas (apurados nas fases regionais) oriundos de 157 clubes representantes de 50 associações.

Na disciplina de Kata (forma), a Leonor Fernandes obteve um brilhante terceiro lugar do podium no escalão de Iniciados Femininos. Durante as fases de apuramento demonstrou enorme consistência tendo obtido sempre as notas mais altas das do grupo, mas um erro de arbitragem numa das eliminatórias (que foi corrigido tardiamente) ditou a impossibilidade de disputar a final (pela terceira vez na sua curta carreira). A enorme Leonor está de parabéns! Falhou o objectivo de estar na final, mas acertou no caminho de como chegar até ela, caminho esse que só está ao alcance dos mais corajosos.

Já na disciplina de Kumite (combate), o Guilherme Lopes, a Leonor Fernandes e a Margarida Freitas tiveram a oportunidade de testar novamente as suas capacidades diante dos melhores das respetivas categorias de peso, numa disciplina que ainda é novidade para todos. Demonstraram grande atitude, postura e vontade em se superarem mas a inexperiência e o nervosismo levaram a melhor. Estão igualmente de parabéns os três pois revelaram grande coragem, humildade e espírito de equipa durante os treinos de preparação e o dia de prova. Souberam igualmente perder, detalhe que com o tempo se revela decisivo para que possam um dia saber ganhar.

O Karate de Vila Pouca de Aguiar tem dado passos seguros e sustentados na competição, e os resultados desportivos que tem alcançado assim o indiciam. Mas o mais importante é a construção do carácter de todos os seus praticantes, bem como o espirito de equipa criado e o companheirismo que é gerado em prol da evolução de todos, social e desportivamente. Mais do que medalhas, é a vossa postura, coragem e determinação que nos enche de orgulho!

Uma palavra de agradecimento ao SCVPA, ao Município de Vila Pouca de Aguiar, e em especial a todos os pais pelo apoio incondicional demonstrado em todo o processo de preparação e participação competitiva.

Menu