Karate: Campeonato Regional Norte em Chaves

Chaves será palco do Campeonato regional Norte de Karate, o evento decorrerá no pavilhão municipal. É a segunda vez que a cidade recebe os karatecas dos escalões de infantis a juvenis para a fase de apuramento para o campeonato nacional.

O Karaté Clube Alto Tâmega (KCAT) que, ensina a modalidade desde 1985 já tinha organiza a mesma competição em 2015. A prova que irá desenrolar-se a 16 de Março trará à região cerca de 600 atletas acompanhados dos seus familiares podendo assim contar com cerca de 2200 visitantes.

A formalização da candidatura flaviense à FNK-P-federação nacional de karaté-Portugal concretizou-se por várias motivos, primeiro; porque o clube reitera de felicidades orma constantemente bons resultados nas competições nacionais, o que faz do KCAT uma referencia, impunha-se por isso a realização de mais uma competição na nossa cidade. Segundo; dinamizar a pratica saudável desta modalidade nesta região e por fim para dar a conhecer Chaves, as suas gentes e alguns dos seus produtos regionais. Terceiro, porque após uma realização de excepcional do evento em 2015, o KCAT sentiu que devia repetir o feito aproveitando a confiança depositada no clube pela parte da federação nacional de karaté de Portugal.

O KCAT terá a honra de contar com a presença de varias entidades da federação Nacional e do executivo municipal, entre os quais; Presidente da câmara de Chaves Nuno Vaz, Presidente da FNK-P Carlos Silva, Presidente do conselho de arbitragem Joaquim Fernandes, Presidente da junta de freguesia de Santa Maria Maior Hugo Silva.

O KCAT tem o apoio da Escola Nadir Afonso, Biquinho Doce, Bombeiros e água Carvalhelhos. O KCAT está a trabalhar afincadamente para que seja mais um sucesso.

Menu