Juventude Pedras Salgadas: contas aprovadas e novos órgãos sociais eleitos por unanimidade

O Juventude de Pedras Salgadas, reunido em Assembleia Geral Ordinária, na noite de quinta-feira, com a presença de duas dezenas de associados, que ocuparam lugares da bancada do Estádio da Portelinha cumprindo as regras de distanciamento social e os cuidados sanitários, que o momento exige, elegeu os novos órgãos sociais para a próxima época e aprovou os resultados das contas da época transata.

O Presidente da Direcção, Jorge Barroso, fez o balanço da época desportiva, que terminou repentinamente, num período em que a equipa sénior, a nove jornadas do final do campeonato, estava em bom momento e com todas as condições para conseguir, em campo, o objectivo da manutenção.

Nos juniores, ficou por disputar, no Estádio da Portelinha, o jogo que poderia permitir aos jovens estarem presentes na final da Taça Distrital e as restantes camadas jovens estavam em plena actividade.

Jorge Barroso, anunciou que, por iniciativa do FC Vizela, clube indigitado a militar na II Liga, foi celebrado um acordo de Clube Satélite, que envolve o intercâmbio desportivo com o clube minhoto, assente na cedência de jogadores, situação que já aconteceu na época passada, com o empréstimo de quatro jogadores.

Foram apresentadas e aprovadas as contas da referentes à época 2019-20, ainda com verbas para movimentar a débito e a crédito, imputadas a época que findou e cujo balanço se apresentou equilibrado, num movimento global da ordem dos 240 mil euros, e que incluiu o investimento com a construção de uma unidade residencial, com 3 quartos, cozinha e 2 instalações sanitárias, no topo norte do estádio e que já serviu alojamento aos jogadores residentes.

Foi apresentada e aprovada, por unanimidade, a lista dos Corpos Sociais para o próximo mandato, referente à época que se vai iniciar. Uma lista que vai ter novamente Jorge Barroso, como presidente da direção e que é baseada em elementos do mandato anterior, reforçada com a entrada de alguns jovens.

Fazendo o ponto da situação desportiva actualizado, o Presidente da Direcção, Jorge Barroso, referiu que existe muita indefinição quanto à data de inicio da nova temporada, devido às condições sanitárias que vão ser exigidas, para o arranque da próxima época.

Relativamente à equipa técnica, estará novamente sob o comando de Ricardo Teixeira, o responsável técnico da época passada. Quanto ao plantel, e que está perto de ficar completo, vai se composto maioritariamente com jogadores cedidos pelo FC Vizela e alguns jovens da formação do clube.

Jorge Barroso, referiu ainda, que não foi possível renovar com alguns jogadores da época passada que mais se destacaram , porque lhe foram apresentadas propostas de outros clubes, incomportáveis para o orçamento do clube termal.

Nota final para a data agendada pela Federação Portuguesa de Futebol, para o inicio do Campeonato de Portugal, de 20 de Setembro e para a pré época que terá uma duração de cinco semanas e será realizada no Estádio da Portelinha e no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar.

Luís Roçadas

Menu