Judo: CTM Chaves presente no Campeonato Nacional de Veteranos 2019

No dia 3 de março decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas Campeonato Nacional de Judo Veteranos 2019 que, entre os 99 inscritos, este presente a secção de Judo do CTM Chaves com um atleta representado – João Correia – na categoria M4 -66Kg.

Sem grandes aspirações e consciente da falta de experiência a este nível, João Correia rumou Campeonato Nacional de Judo Veteranos com o intuito de ganhar mais experiência em tapete com atletas da sua categoria, que escasseiam em Chaves e que por isso causa uma maior delonga na progressão em termos competitivos. João Correia consegue assim um 5º lugar em Odivelas, onde num ambiente fantástico de grandes atletas, fez-se sobressair o grande espírito de amizade, respeito, modéstia, honra, gentileza e coragem entre todos os participantes para gáudio dos espectadores presentes nas bancadas que encheram o complexo desportivo.

“Sem dúvida foi mais uma grande experiência para o João Correia que desta feita não conseguiu ir ao pódio como na última prova em que participou, o Open de Veteranos de Lisboa no ano passado, mas muito positivo para o Judo de Chaves que marcou a sua presença e não passou despercebido a ninguém” afirmou Luis Aleixo, depois de ter privado um pouco com a comitiva do evento, entre os quais o Presidente da Federação Portuguesa de Judo. Teve ainda tempo de confidenciar que “os vídeos que ficaram dos combates serão objeto de estudo para o progresso do João”.

Menu